× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas Solicitação de compras por ponto de pedido

Mais
10 anos 7 meses atrás #17591 por marcusvinsilva
Prezados bom dia!

Preciso verificar em meu sistema se está configurado para gerar automaticamente Solicitação de Compras quando o Saldo em Estoque atingir o Ponto de Pedido do produto, poderiam me informar os parâmetros utilizados para configurar essa rotina?

Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 7 meses atrás #17602 por mbrigagao
Marcus,

O sistema não gera automaticamente as solicitações de compras por ponto de pedido, existe uma rotina especifica para isso.

Segue o passo a passo beeeemmmmm básico:

1)No cadastro do produto, na aba MRP/Suprimentos, tem um campo chamado "Ponto Pedido" nesse campo informe a quantidade. Aqui você informa a quantidade mínima de estoque;
2)No módulo de Compras -->Relatórios-->Pedidos/Contratos , tem o relatório "Itens em ponto de pedido", ele serve para listar os itens que atingiram o ponto de pedido;
3)No módulo de Compras -->Atualizações-->Solicitar/Cotar--> Solic.P/Ponto Pedido , essa rotina gera as solicitações por ponto de pedido;

Não me lembro, mas acredito que não exista rotina para gerar os Pedidos.

A regra para geração é: Quantidade Solicitação = Diferença entre Saldo Atual e Ponto Pedido + 1

Exemplo: Qtd. Solic = 110 (Ponto de Pedido) - 100(Saldo) = 10

Acho que é basicamente isso.

Espero ter ajudado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 7 meses atrás #17603 por mbrigagao
Marcus,

O sistema não gera automaticamente as solicitações de compras por ponto de pedido, existe uma rotina especifica para isso.

Segue o passo a passo beeeemmmmm básico:

1)No cadastro do produto, na aba MRP/Suprimentos, tem um campo chamado "Ponto Pedido" nesse campo informe a quantidade. Aqui você informa a quantidade mínima de estoque;
2)No módulo de Compras -->Relatórios-->Pedidos/Contratos , tem o relatório "Itens em ponto de pedido", ele serve para listar os itens que atingiram o ponto de pedido;
3)No módulo de Compras -->Atualizações-->Solicitar/Cotar--> Solic.P/Ponto Pedido , essa rotina gera as solicitações por ponto de pedido;

Não me lembro, mas acredito que não exista rotina para gerar os Pedidos.

A regra para geração é: Quantidade Solicitação = Diferença entre Saldo Atual e Ponto Pedido + 1

Exemplo: Qtd. Solic = 110 (Ponto de Pedido) - 100(Saldo) = 10
Somando 100 (saldo) + 10(solicitação) teremos 110, que ainda sim o produto ficaria no ponto de pedido, por isso o sistema soma 1.

Acho que é basicamente isso.

Espero ter ajudado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.091 segundos
Joomla templates by a4joomla