× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas Erro ao executar relatório do Ireport no Protheus

Mais
10 anos 9 meses atrás #15730 por cintra_daniel
Pessoal Boa Tarde!

Sou novo nessa área de integração do ireport com o Protheus. Já li muita coisa, e percebi que achar material na internet sobre isso não é fácil e parece que a totvs não tem interesse em fomentar o uso do ireport. Porém me parece que no P11 o IreportWizard já vem como padrão é só configurar o webservice, e as informações de conexão, criar um menu pro relatório e pronto, rodamos o relatório... Só que ao clicar no menu que foi criado para o relatório e escolher a opção Video, não acontece nada e ao olhar o log de erro obtive o seguinte..

java.lang.NumberFormatException: For input string: "|1|"
at java.lang.NumberFormatException.forInputString(Unknown Source)
at java.lang.Integer.parseInt(Unknown Source)
at java.lang.Integer.parseInt(Unknown Source)
at com.microsiga.iReportRun.run.RunReport.<init>(RunReport.java:110)
at com.microsiga.iReportRun.run.RunReport.main(RunReport.java:1173)
Jul 22, 2013 3:21:54 PM com.microsiga.iReportRun.run.RunReport main
SEVERE: ERROR
java.lang.Exception: Parametro 'Conexao' informado erroneamente. Verifique novamente.
at com.microsiga.iReportRun.run.RunReport.<init>(RunReport.java:117)
at com.microsiga.iReportRun.run.RunReport.main(RunReport.java:1173)

java.lang.Exception: Parametro 'Conexao' informado erroneamente. Verifique novamente.
at com.microsiga.iReportRun.run.RunReport.<init>(RunReport.java:117)
at com.microsiga.iReportRun.run.RunReport.main(RunReport.java:1173)


Alguém tem experiencia com isso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 9 meses atrás #15968 por eusouoneto
Ola!
Vai no configurador e da uma olhada no wizard do ireports. Na parte da conexão com o banco verifica se está o ip e porta corretos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 9 meses atrás #15969 por cintra_daniel
Bom dia José!

Minha configuração está correta até onde eu sei...

o ip do servidor é 192.168.254.1... a porta do webservice é 81, a porta do mssql é 1433, já conferi a configuração umas dez vezes... e não achei nada de errado...

Sabe de algo mais que eu possa olhar?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 9 meses atrás #15971 por gilbertofurtado
Bom dia Daniel,
Já tenho uns 20 relatórios desenvolvidos no Ireport e funcionando perfeitamente integrados no Protheus, vamos por partes. Você já configurou o Ireport para fazer a integração com o banco de dados do Protheus? Lembrando que ele só funciona com a versão do Ireport 4.1.1.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 9 meses atrás - 10 anos 9 meses atrás #15972 por eusouoneto
Eu abri um chamado a respeito da versão do ireports, daí abriram uma fnc, mas ainda n tem resposta, por enquanto é a 4.1 mesmo.
O ireposts está fazendo a conexão com o banco?
Vai no SQL Server Configuration manager, SQL Server Network Configuration, Protocols for "stance". Do lado direito DA 2 clics em em TCP/IP, na aba IP Addresses, la no final em ip all em TCP Port, coloca sua porta:1433.
Vai no SQL SERVER e reinicia. O meu só funcionou depois q fiz isso.

Ps.: O caminho do webservice no wizard deve ser completo: http://....
Ultima edição: 10 anos 9 meses atrás por eusouoneto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 9 meses atrás #15974 por cintra_daniel
Tipo eu estou trabalhando com o P11, não cheguei a colocar nada do ireports no servidor e nem no cliente, ele mesmo ja criou a pasta e fez a instalação depois que eu executei o wizard... agora a versão que eu estou utilização para criar os relatórios mão é a 4.11 é uma mais recente...e lá dentro do ireports eu fiz a conexão com o banco pq se não eu nao conseguiria visualizar as tabelas e os campos pra usar no reltório...

eu segui uns tutoriais que eu achei na internet pra fazer a configuração, só que todos eles eram baseados no P10...

O caminho do meu webservice http://192.168.254.1:81...

fiz o wizard e criei o menu apontando pro arquivo que eu adicionei no wizard...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.138 segundos
Joomla templates by a4joomla