- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- AdvPL (Advanced Protheus Language)
- Dúvidas Gerais
- DUPLICIDADE DE CHAVE NA TABELA CTU
×
Linguagem de Programação ADVPL
Perguntas DUPLICIDADE DE CHAVE NA TABELA CTU
- Sombra
- Autor do Tópico
- Desconectado
- Membro Platina
Menos
Mais
- Postagens: 593
- Obrigados Recebidos: 1
11 anos 7 meses atrás #13217
por Sombra
DUPLICIDADE DE CHAVE NA TABELA CTU foi criado por Sombra
BOA TARDE SRS.
ESTOU COM UM PROBLEMA AQUI NO CLIENTE, QUANTO AP FECHAMENTO CONTABIL DO ANO LETIVO DE 2012.
NA RPTINA DE ENCERRAMENTO DO PERIODO, O SISTEMA ABORTA, E DAR ERRO DE CHAVE DUPLICATA NA TABELA CTU ( SALDOS TPTAIS POR ENTIADDES )
ALGUEM AI PARA ME DAR UMA LUZ QTO A ESSE ERRO
ESTOU COM UM PROBLEMA AQUI NO CLIENTE, QUANTO AP FECHAMENTO CONTABIL DO ANO LETIVO DE 2012.
NA RPTINA DE ENCERRAMENTO DO PERIODO, O SISTEMA ABORTA, E DAR ERRO DE CHAVE DUPLICATA NA TABELA CTU ( SALDOS TPTAIS POR ENTIADDES )
ALGUEM AI PARA ME DAR UMA LUZ QTO A ESSE ERRO
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- Carlosbtos
- Desconectado
- Membro Iniciado
Menos
Mais
- Postagens: 2
- Obrigados Recebidos: 0
11 anos 7 meses atrás #13232
por Carlosbtos
Respondido por Carlosbtos no tópico DUPLICIDADE DE CHAVE NA TABELA CTU
Bom dia.
Vou te encaminhar uma query na qual você irá conseguir verificar quais são os registros que estão causando o erro de chave duplicada.
Segue a query para a pesquisa.
SELECT
COUNT(*) AS QTD, CTU_FILIAL, CTU_DATA, CTU_IDENT, CTU_CODIGO, CTU_MOEDA, CTU_TPSALDO
FROM
CTU010
WHERE
D_E_L_E_T_ <> '*'
GROUP BY
CTU_FILIAL, CTU_DATA, CTU_IDENT, CTU_CODIGO, CTU_MOEDA, CTU_TPSALDO
HAVING
COUNT(*) > 1
Essa query irá trazer os registros duplicados na sua base, você terá que verificar os registros que estejam com o campo CTU_LP = 'N', pois ocorre o erro de chave duplicada ao efetuar o UPDATE modificando o conteúdo do campo de 'N' para 'S'. Portanto não há um tratamento ou algo sem que você faça a análise, após verificar quais são os registros que estão duplicados você vai ter que excluir os que estejam errados para corrigir o problema.
Espero ter ajudado.
Att.
Carlos Henrique de Oliveira
Consultor Totvs IP
Vou te encaminhar uma query na qual você irá conseguir verificar quais são os registros que estão causando o erro de chave duplicada.
Segue a query para a pesquisa.
SELECT
COUNT(*) AS QTD, CTU_FILIAL, CTU_DATA, CTU_IDENT, CTU_CODIGO, CTU_MOEDA, CTU_TPSALDO
FROM
CTU010
WHERE
D_E_L_E_T_ <> '*'
GROUP BY
CTU_FILIAL, CTU_DATA, CTU_IDENT, CTU_CODIGO, CTU_MOEDA, CTU_TPSALDO
HAVING
COUNT(*) > 1
Essa query irá trazer os registros duplicados na sua base, você terá que verificar os registros que estejam com o campo CTU_LP = 'N', pois ocorre o erro de chave duplicada ao efetuar o UPDATE modificando o conteúdo do campo de 'N' para 'S'. Portanto não há um tratamento ou algo sem que você faça a análise, após verificar quais são os registros que estão duplicados você vai ter que excluir os que estejam errados para corrigir o problema.
Espero ter ajudado.
Att.
Carlos Henrique de Oliveira
Consultor Totvs IP
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- AdvPL (Advanced Protheus Language)
- Dúvidas Gerais
- DUPLICIDADE DE CHAVE NA TABELA CTU
Tempo para a criação da página:0.104 segundos