× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas VIRADA - SXG - ERROS QUE VOLTAM A CADA REINICIO.

Mais
11 anos 1 mês atrás #12281 por poliester
Pessoal,
Fazendo uma virada de testes me deparei com a seguinte situação:
Após ter corrigido todos os erros do boletim e executar novamente o processo, dessa vez apagando o arquivo MPUPD.TSK, para que ele começasse do ponto zero, deparei-me com uma situação inusitada: os campos que eu havia corrigido, voltaram com os mesmos erros! E todos referem-se ao grupo de campo X3_GRPSXG!
Alguém já passou por isso? Ter corrigido o erro e depois ele voltar?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 1 mês atrás #12284 por Rstrozi
Bom dia Poliester,

Do erro 'voltar' não me ocorreu, mas estou com uma situação um tanto complicada aqui: fiz a simulação, ocorreram alguns erros, os corrigi e rodei a simulação novamente, porém ao colocar pra rodar notei algumas 'sujeiras' no SIX acompanhando o processo, copiei o arquivo para uma pasta e ao abri-lo vi que ele está todo desconfigurado!

Fiz o mesmo com o SX3 e o mesmo ocorre!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 1 mês atrás #12285 por pcassio23
Rafael,

Tive problemas com o SIX, SXB e SX3... qual solução você encontrou para o problema do SIX?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 1 mês atrás #12286 por Rstrozi
Boa tarde Paulo e Poliester,

Aqui no meu caso, acabei descobrindo com a ajuda de dois amigos de fórum pelo Skype que o problema era o SXBRA que estava usando, baixado do portal da TOTVS. O incrivel é que o sxbra que o rapaz me passou tambem foi baixado do mesmo portal. Comparando o tamanho dos arquivos, dava diferença de alguns poucos bytes, mas foi o suficiente para resolver meu problema.

Detalhe: meu ambiente aqui é Linux/TopConnect

Segue link para download do sxbra:

www.dropbox.com/s/xjnpqj3a5kzs2v2/sxsbra.zip

Agradecimento ao amigo Leonardo Ferreira lá de João Pessoa/PB. :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 1 mês atrás #12287 por poliester
Pessoal,
Descobri o que é que faz os erros "voltarem", trata-se do seguinte:
1) Ao corrigí-los uma vez, o sistema passa a virada para o ponto onde é realizada a compatibilização das tabelas do banco.
2) Nesse ponto, aparece o erro do RDD TOPCONN na tabela SE2, ou seja, ela está sendo utilizada. Eu deveria ter descido e subido o Top Connect logo após ter corrigido os erros dos SX's. Nos próximos minutos vou fazer isso e tentar novamente.
3) O que me chama a atenção é: mesmo tendo corrigido os erros, o próprio aplicativo que faz a virada coloca-os de volta, ou seja, ele faz errado aquilo que estava errado!

Então, nos próximos minutos farei:
1) Corrigir os erros novamente, visto que são poucos!
2) Baixar o Top Connect e subí-lo novamente.
3) Rodar novamente o processo desde o início e ver onde vai parar!

De acordo com dados do TDN, o erro RDD TOPCONN refere-se à alguma tabela que tentava ser acessada mas estava em uso. Se eu baixar e subir o Top, teoricamente isso não se dará novamente, mas se acontecer então o processo será diferente e além de baixar o Top Connect vou ter que "desligar" e "ligar" também o banco de dados!

Vamos aos testes e eu vou postando aqui os fatos ocorridos nos próximos minutos!

Obrigado à todos por enquanto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 1 mês atrás #12312 por poliester

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.111 segundos
Joomla templates by a4joomla