× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas Compensação de NCC - SOCORROOOOO!!

Mais
11 anos 1 mês atrás #11605 por RCESAR
Galera, alguem pode me ajudar, por algum motivo não consigo mais compensar NCC, simplesmente o sistema não localiza nenhum titulo a ser compensado.



Grato,

Rodolfo Cesar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 1 mês atrás #11607 por Ronner
Respondido por Ronner no tópico Compensação de NCC - SOCORROOOOO!!
tive o mesmo problema, segue cópia do chamado trantando desse problema, veja se o seu caso, caso afirmativo posso enviar o patch.





Chamado TGOXY9 - SOLUÇÃO DE CHAMADO


Prezado Cliente,

O chamado TGOXY9 foi solucionado.
Para acompanhar o atendimento, consulte o seu chamado por meio do Portal do cliente


Se não houver interação no chamado, em 15 dias ele será encerrado automaticamente.

Responda à pesquisa de satisfação deste atendimento, enviada para o e-mail cadastrado.

Sua avaliação é muito importante para a melhoria contínua do processo e qualidade do nosso atendimento.








Situação Atual: Pendente Data Previsão: 27/02/13 Hora Previsão: 09:46
* Data Expedição: 27/02/13 Criticidade: Média
Área Responsável: MP_ATE_FIN
Incidente: Estou tentando estornar uma NCC que foi compensando com título, escolho a NCC, mando estornar compensação, o sistema não exibe nenhuma mensagem de erro, mas a NCC não está sendo estornada, permance com status da leganda em vermelho.

Objeto: FINA740

Programa: FINA740.PRW
Type: ADVPL
Build: BUILD_FULL
Data: 03/07/12 [Contato: RODRIGO RODRIGO]
</td
* Data programada para liberação do pacote homologado.


It. Área Ocorrência Descrição An. Alocado Cons. H.Consult. Dt/H Ocorr.
028 MP_ATE_FIN ENVIO DE SOLUCAO Rodrigo boa tarde conforme contato, entre em contato com o seu Agente de A.R. e solicite um agendamento de um analista da TOTVS, para que o mesmo possa estar alterando os registros antigos, e solicitar que estas horas sejam faturadas para a TOTVS – Desenvolvimento.



Atenciosamente,

Alexandre Valverde

N1-Financeiro TI3667-ALEXANDRE AMAD Não 27/02/13 15:11
027 ADM_PORTAL SOLICITACAO DE POSICIONAMENTO meu contato direto é 84-94112969 [Contato: RODRIGO RONNER] AUTO-ADMINISTRADOR Não 27/02/13 13:59
026 MP_ATE_FIN ENVIO DE INFO. COMPLEMENTARES AO SOLICITANTE Rodrigo boa tarde, tentei contato 084 33161600 por volta das 13h41m, porem sem sucesso, tentarei novamente.



Atenciosamente

Alexandre Valverde

N1-Financeiro TI3667-ALEXANDRE AMAD Não 27/02/13 13:40
022 MP_ATE_FIN TRANSFERIR PARA DESENV. Bom dia,



Ao tentar efetuar o estorno de uma compensação sobre NF x NCC, está dando a mensagem NOTITSEL "Não foi localizado nenhum titulo para a compensação", as tabelas estão compartilhadas, foi verificado que o campo E5_FILORIG está sendo gravado, e antes da atualização não está sendo informado nada.



Atenciosamente

Alexandre Valverde

N1-Financeiro



FNC Gerada: 000000042522013

Plano Gerado: 000000042012013

Tarefa Gerada: PLANEJAR ATIVIDADES

Analista Alocado: RENATO FERREIRA CAMPOS TI3667-ALEXANDRE AMAD Não 22/02/13 11:31
021 MP_ATE_FIN RECLASSIFICACAO DO CHAMADO Categoria Anterior: CAT039 - ATENDIMENTO/DUVIDA/ANALISE

Categoria após Reclassificação : CAT001 - NAO-CONFORMIDADE



Efeito Anterior: EFE001 - IMPEDE OPERACAO SEM SAIDA CONTORNO

Efeito após Reclassificação: EFE002 - IMPEDE OPERACAO COM SAIDA CONTORNO







Criticidade Anterior: Baixa

Criticidade após Reclassificação : Media



Categoria Anterior: CAT039 - ATENDIMENTO/DUVIDA/ANALISE

Categoria após Reclassificação : CAT001 - NAO-CONFORMIDADE



Efeito Anterior: EFE001 - IMPEDE OPERACAO SEM SAIDA CONTORNO

Efeito após Reclassificação : EFE002 - IMPEDE OPERACAO COM SAIDA CONTORNO

TI3667-ALEXANDRE AMAD Não 22/02/13 11:28
020 MP_ATE_FIN REJEIÇÃO PROCEDE Chamado está sendo analisado TI3667-ALEXANDRE AMAD Não 22/02/13 11:23
019 ADM_PORTAL REJEIÇÃO DO CHAMADO (RETORNO NEGATIVO DA SOLUCAO) Não concordo com essa solução, cada vez que usuário precisar estornar compensação feitra antes da aplicação do patch eu vou ter que abrir a tabela e editar registros......

amigo me desculpe, mas essa não dá para aceitar, é impraticável e totalmente desaconselhado ficar editando informação direto do banco, reveja sua solução, pois essa não é a ideal. [Contato: RODRIGO RONNER] AUTO-ADMINISTRADOR Não 20/02/13 15:09
018 MP_ATE_FIN ENVIO DE SOLUCAO Rodrigo bom dia, como a patch funcionou para os novos títulos compensados, o que deve ser feito é mesmo processo informado no item anterior, deve ser feita uma manipulação no banco de dados para corrigir os registros anteriores para que não gerem o erro de estorno de compensação.



Atenciosamente,

Alexandre Valverde

N1-Financeiro



_______________________________________________________________________________

Sua opinião é muito importante para a TOTVS e é primordial para melhoria da qualidade dos serviços prestados. Não deixe de responder nossa pesquisa de satisfação.

_______________________________________________________________________________

Your opinion is very important for TOTVS. It is essential to improve the quality of our services provided. Please, answer our satisfaction survey.

_______________________________________________________________________________

Su opinión es muy importante para que TOTVS mejore la calidad de los servicios prestados. Responda a nuestra encuesta de satisfacción.

_______________________________________________________________________________

TI3667-ALEXANDRE AMAD Não 20/02/13 09:40
017 ADM_PORTAL RETORNO DE INFORMACOES COMPLEMENTARES fiz aplicação do patch e inclui dos novos títulos fiz compensação e depois estorno da compensação normalmente, verifiquei que na SE5 após aplicação desse patch ele não grava o campo filial de origem no campo E5_FILIORI, então peguei compensação que originou esse chamado e retirei o contéudo do campo filial de origem e conseguir estornar compensação normalmente.

Pergunto, como vamos fazer para os demais titulos, ou esse patch foi apenas para fins de testes [Contato: RODRIGO RONNER] AUTO-ADMINISTRADOR Não 19/02/13 13:49
016 MP_ATE_FIN CONTATO AGUARDANDO INFORMACOES Rodrigo bom dia, aplicar a patch 01TGIOW2, e efetuar os testes conforme mencionado no item anterior.



Atenciosamente

Alexandre Valverde

N1-Financeiro TI3667-ALEXANDRE AMAD Não 19/02/13 09:05
015 ADM_PORTAL RETORNO DE INFORMACOES COMPLEMENTARES Quais desses arquivos devo baixar?

TGKYOT
01TGIOW2 [Contato: RODRIGO RONNER] AUTO-ADMINISTRADOR Não 19/02/13 08:31
014 MP_ATE_FIN CONTATO AGUARDANDO INFORMACOES Rodrigo boa noite segue em anexo ao chamado uma patch, aplique em uma base de teste inclua 2 novos títulos e faça a compensação de ambos.



Fico no aguardo



Atenciosamente

Alexandre Valverde

N1-Financeiro



Para Download do arquivo favor consultar o Portal do cliente:



suporte.totvs.com/



? CONSULTA

? Código do Chamado: TGOXY9

? DADOS DO CHAMADO Nº: TGOXY9

? Clicar com o botão direito no ARQUIVO.RAR

? Salvar destino como...

? Nome: renomear a extensão de .htm para .rar

? Exemplo Nome: arquivo.htm para arquivo.rar

? Salvar

? O arquivo será visualizado corretamente. TI3667-ALEXANDRE AMAD Não 18/02/13 18:56
013 ADM_PORTAL ENVIO DE ANEXO PELO SOLICITANTE Segue em anexo sigamat conforme solicitado! [Contato: RODRIGO RONNER] AUTO-ADMINISTRADOR Não 18/02/13 17:06
012 ADM_PORTAL RETORNO DE INFORMACOES COMPLEMENTARES Apliquei Patch enviado através do chamado em ambiente de teste, inclui título tipo NCC R$ 20,00 e outro tipo BOL 100,00. depois fiz compensação o título NCC ficou baixado e p título tipo BOL ficou com legenda de parcialmente baixando, até aqui tudpo perfeito. Mas quando peço para fazer estorno ou excluir compensação o sistema continua informando que não foi localizado nenhum título para compensação. [Contato: RODRIGO RONNER] AUTO-ADMINISTRADOR Não 18/02/13 16:19
011 MP_ATE_FIN CONTATO AGUARDANDO INFORMACOES Rodrigo boa tarde segue em anexo ao chamado uma patch para o FINA330, aplique em uma base de teste inclua 2 novos títulos e faça a compensação de ambos.



Fico no aguardo



Atenciosamente

Alexandre Valverde

N1-Financeiro TI3667-ALEXANDRE AMAD Não 18/02/13 15:28
010 MP_ATE_FIN ENVIO DE INFO. COMPLEMENTARES AO SOLICITANTE Bom dia conforme contato, a data do fonte FINA330: 10/01/13 e as tabelas SE1 e SE5 estão compartilhadas.



Atenciosamente

Alexandre Valverde

N1-Financeiro TI3667-ALEXANDRE AMAD Não 18/02/13 10:31
009 ADM_PORTAL SOLICITACAO DE POSICIONAMENTO meu contato direto é 8494112969 [Contato: RODRIGO RONNER] AUTO-ADMINISTRADOR Não 18/02/13 09:30
008 MP_ATE_FIN ENVIO DE INFO. COMPLEMENTARES AO SOLICITANTE Rodrigo bom dia, tentei contato por volta das 09h pelo telefone 084 33161600, porem sem sucesso, entrarei em contato novamente.


Atenciosamente

Alexandre Valverde

N1-Financeiro TI3667-ALEXANDRE AMAD Não 18/02/13 09:07
007 MP_ATE_FIN DESASSOCIACAO Chamado desassociado TI3667-ALEXANDRE AMAD Não 18/02/13 09:05
006 ADM_PORTAL SOLICITACAO DE POSICIONAMENTO gostaria de uma posição! [Contato: RODRIGO RONNER] AUTO-ADMINISTRADOR Não 06/02/13 14:33
005 ADM_PORTAL ENVIO DE ANEXO PELO SOLICITANTE Apliquei patch em minha base de homologação e não estou conseguindo estornar baixa da NCC, tenho título de valor R$ 31.800,56 que foi compensado com NCC R$ 2.233,20, estou querendo estonar a baixa dessa NCC e agora quando peço para estornar o sistema me retorna mensagem que o título não foi encontrado conforme print em anexo. [Contato: RODRIGO RODRIGO] AUTO-ADMINISTRADOR Não 05/02/13 09:16
004 AUTOMATICO ENVIAR O PACOTE (PATCH) Pacote enviado com sucesso. AUTO-ADMINISTRADOR Não 04/02/13 19:43
002 MP_ATE_FIN CHAMADO ANTERIOR ABERTO COM LIBERAÇÃO DE PRODUTO Associando o chamado atual ao chamado TGJGCZ.



Assim que a patch for disponibilizada pelo desenvolvimento e SQA, a mesma será enviada automaticamente para o e-mail cadastrado no chamado.



Obs.: Vale ressaltar que os testes tem de ser efetuados primeiramente em seu ambiente de testes e após a validação favor efetuá-los também em seu ambiente de produção.



Atenciosamente,

Alexandre Valverde

N1-Financeiro TI3667-ALEXANDRE AMAD Não 04/02/13 18:50
001 MP_ATE_FIN ABERTURA DE CHAMADO Estou tentando estornar uma NCC que foi compensando com título, escolho a NCC, mando estornar compensação, o sistema não exibe nenhuma mensagem de erro, mas a NCC não está sendo estornada, permance com status da leganda em vermelho.

Objeto: FINA740

Programa: FINA740.PRW
Type: ADVPL
Build: BUILD_FULL
Data: 03/07/12 [Contato: RODRIGO RODRIGO] AUTO-ADMINISTRADOR Não 01/02/13 09:08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 1 mês atrás #11628 por MFILIPE
Respondido por MFILIPE no tópico Compensação de NCC - SOCORROOOOO!!
Bom Dia Rodrigo! Estou com o mesmo problema no cancelamento de compensação de NCC. Li o chamado que postou, porém não consegui entender, você aplicou o patch e resolveu o problema? Se sim, seria possível anexa-lo no tópico. Desde já agradeço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 1 mês atrás #11632 por Ronner
Respondido por Ronner no tópico Compensação de NCC - SOCORROOOOO!!
Segundo a Totvs quando NCC é criada o campo E5_FILORI e para ficar sem nada, no meu caso ele tava gravando o número da filial, por isso não consigo estornar NCC, se faz necessário aplicar o patch para que não seja mais gravado nada nesse campo no caso das NCC e depois apagar o contéudo que tiver nesse campo deixando sem nada.

segue em anexo os dois patchs, aplique primeiro em base de teste e valide tudo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 1 mês atrás #11635 por RCESAR
Respondido por RCESAR no tópico Compensação de NCC - SOCORROOOOO!!
Bom dia Rodrigo, o meu caso é diferente. Quando tento compensar uma NCC o sistema simplesmente diz que não existe títulos a serem compensados.

Att,

Rodolfo Cesar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 1 mês atrás #11637 por Ronner
Respondido por Ronner no tópico Compensação de NCC - SOCORROOOOO!!
então verifique o parâmetro considera cliente e filial através da tecla f12 dentro da rotina de compensação.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.137 segundos
Joomla templates by a4joomla