Perguntas Geração de OP por Pedido de Vendas

Mais
11 anos 4 meses atrás #8690 por pinheiro
Boa tarde.
Estou implantando o PCP na empresa e até então não havia controle de Ordem de Produção no Protheus. O parametro MV_ESTNEG esta liberado (S) de forma que tenho casos onde o produto esta com saldo negativo.

Estou esbarrando na seguinte situação:

Saldo de um Produto :negativo em 30 unidades
Estoque de segurança/minimo: 40 unidades
Um pedido de vendas com 50 unidades
Ao gerar um Ordem de Produção (Ordem Produção / Vendas) entendemos que deveria ser gerada uma OP de 120 unidades, de forma que regularizasse o estoque e pudesse atender o pedido. No entanto o sistema esta gerando OP de 90 unidades (Qtd. do Pedido + Estoque Minimo), e não está considerando a quantidade negativa em estoque. O parametro da rotina esta configurada para considerar saldo de Armazem e estoque de segurança. Alguma ideia do que pode estar interferindo neste processo. ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 2 meses atrás #11257 por nucspr@yahoo.com
Boa Tarde ,
Alexandre ,

acho eu que a primeira coisa que deveria fazer é resolver ou criar uma regra para estoque negativo. uma situação de trabalho com estoque negativo com casa
com pcp que funciona.

a-se não tem estoque não pode vender
b-se vender tem que dar baixa no estoque
c-se trabalha sem estoque, estoque tem que esta zero.
d-tem estoque mas no sistema não esta correto, faz inventário.

assim o pcp pode entrar em funcionamento. e muitas vezes o software ERP é bom mas empresa não tem regras para acompanhar.

e agora uma questão : é a empresa que coloca as regras ou o sistema ??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 2 meses atrás #11265 por aarezende
Ola Alexandre,

Tire o KArdex deste produto MOD3 e poste aqui por favor e informe onde verificou esses valores de foi no F4 sobre o produto. Tem alguns detalhes...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.094 segundos
Joomla templates by a4joomla