Perguntas Item Opcional não é empenhado na OP de produto intermediário

Mais
10 anos 5 meses atrás #18314 por inocenciojr
Boa Tarde Pessoal,

Estou com o seguinte problema:
Tenho o produto acabado com o código 10A10002, onde este puxa um intermediário 17A10002 que é algo mais genérico.
Este intermediário tem na sua estrutura:
Bisnagas 01010001
batoque 01010002
tampa vermelha 01010003
tampa azul 01010004 e
tampa amarela 01010005.

Os 3 itens de tampa estão em um grupo de opcionais já que cada produto só conterá uma única tampa.

Ocorre que quando é gerada a ordem de produção, o produto intermediário não empenha os itens opcionais.
Os itens obrigatórios ele empenha normalmente. Apenas os opcionais que não.

Alguém já pegou um caso desses? Podem me ajudar?

Obrigado,

Inocêncio Matos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 5 meses atrás #18329 por mbrigagao
Inocencio, bom dia.

Pergunta basica, o opcional está sendo selecionado em algum momento ?

Verifique as datas de vencimentos do gurpo de opcionais e doas itens da estrutura.

Para ter certeza de que o sistema 'está fazendo' certo siga os passos:
1) Na rotina de geração de OP, altere os parametros: altera empenho para sim, mostra tela de empenho para sim;
2) Abra uma OP manual do Pa em questão;
3) Escolha os opcionais;
4) Após confirmada a inclusão da OP saia da rotina para que ela gere as intermediarias,
5) Com o primeiro passo feito vc verá os itens que o sistema está empenhando... em cinza os itens não selecionados ou vencidos.

Boa sorte

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 5 meses atrás #18333 por inocenciojr
Bom dia Marcelo,

Os parâmetros que mencionou já estavam desta forma. As datas dos produtos na estrutura colocamos por padrão até 2049.
Ao abrir uma OP manual, funcionou perfeitamente. O sistema empenhou os produtos opcionais corretamente.
Porém quando a OP é emitida por vendas isso não ocorre.
Descobri também que outros PAs que tem o mesmo PI empenham da forma correta os opcionais que são selecionados no pedido de venda.
Sabe me dizer se a quantidade de opcionais pode influir em alguma coisa? Pois identifiquei que o outro PA que testei tem um numero menor de opcionais, apesar de sua estrutura ter mais PIs abaixo dele do que o que está dando problemas.
Existe mais algum parâmetro que eu possa verificar?

Obrigado pela ajuda!

Inocêncio Matos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 5 meses atrás #18362 por mbrigagao
Inocencio, boa tarde.

Aqui utilizamos muitos opcionais em nossa estrutura, e nossas estruturas são bem grandes com até 7 niveis, não temos problemas com relação aos opcionais.

Verifique se, para o caso em que não empenhou o opcional, o grupo de opcionais que consta no pedido (C6_OPC) é exatamente igual ao que consta na estrutura. Tive um problema parecido com o seu e detectamos que quando o pedido de vendas foi feito, na estrutura do produto constava o grupo de opcionais 001AC CC, então no pedido escolheram o 001 AC CC, depois por algum motivo na estrutura mudaram para 002 AC CC, então na geração da OP o sistema não localizou os componentes necessarios.

Pode ser a sua situação.

At,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 5 meses atrás - 10 anos 5 meses atrás #18396 por inocenciojr
Bom dia Marcelo,

Verifiquei o campo que mencionou e ele está em branco. E olhando a base, notei que sempre veio em branco o campo.
As OPs por pedido de venda começaram a serem feitas há pelo menos 5 meses, pois até então eram apenas incluídas as OPs para baixa do estoque depois do produto faturado já faturado.
As OPs vinham funcionando normalmente até efetuarem a mudança na estrutura. E algo que talvez eu não tenha deixado claro é que aparecem os itens opcionais disponíveis quando vai ser gerada a OP, porém nenhum deles vem selecionado (vem todos em cinza) e não calcula a quantidade.
Vou tentar bater com alguns itens pra ver se ele traz algo diferente.

Obrigado pela ajuda!

Inocêncio Matos
Ultima edição: 10 anos 5 meses atrás por inocenciojr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 5 meses atrás #18398 por mbrigagao
Inocencio,

Tente fazer um pedido de vendas como esse produto, obrigatoriamente ele deverá solicitar os opcionais, assim como é feito na geração da OP manual....

Caso não solicite os opcionais no pedido, aí terá que ver mais afundo... pode ser algum parâmetro, alguma customização ou até mesmo problema de RPO.

At.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.113 segundos
Joomla templates by a4joomla