Perguntas Rotina de Inventário

Mais
11 anos 4 meses atrás #8954 por anizio.souza
Bom dia.

Pela primeira vez estou acompanhando inventário pelo Protheus10 e nao sei ao certo como utilizar as ferramentas sistêmicas do mesmo. Alguém pode me ajudar nesse sentido?

Desde já agradeço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 4 meses atrás #8964 por Hugo_Silva
Respondido por Hugo_Silva no tópico Re: Rotina de Inventário
Boa Tarde Anizio!!

Você está fazendo o iventario de todos os produtos? Eles são rastreados por lote? Não sei com o pessoal aqui mais inventario sempre me da dor de cabeça aqui, sempre tem aquela relação de produtos não inventariados. Posso te dar uma ajuda, me descreve o que voce tá precisando inicialmente. Na apostila de estoque/custos do P10 ou P11 fala um pouco da rotina de Acerto de Iventario e Inventario.

Att!

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 4 meses atrás #8968 por anizio.souza
Respondido por anizio.souza no tópico Re: Rotina de Inventário
Boa tarde Hugo.

Seguinte:

Nesse momento com mais calma pesquisei sobre o assunto e percebi que aqui está faltando rotinas, tipo: Gerar documento pra inventário.
Somente produtos de um certo armazém deve ser inventariado.
Não possuem lote.

Em todo caso segue o histórico:

1) Feita primeira contagem;
2) Digitada primeira contagem;
3) Impressa a 2 contagem;
4) Digitada a 2 contagem...

Minhas dúvidas:

1) Quanto a data de inventário, devo permanecer digitando com a data do primeiro inventário?
2) Se mudar, já que a outra contagem foi em data posterior, devo rodar alguma rotina para arrumar os produtos que não deram divergência na primeira e/ou segunda contagem?

Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 4 meses atrás - 11 anos 4 meses atrás #8970 por Hugo_Silva
Respondido por Hugo_Silva no tópico Re: Rotina de Inventário
Bom Seguinte: Vou te explicar como fazemos aqui já tem um tempo. Rotina de inventario e feito todo final do ano, quando fazemos um balanço geral de tudo, então leva cerca de 3 dias para digiar tudo e sempre voltamos a database do sistema para a data do inicio da digitação do inventario.

1º Pergunta:

R- Seguimos sempre o Padrão do DOC <Numero ou Nome> e Data <Data da 1º Digitação>. Para mim acho mais fácil para identificar os produtos que não foram iventariados e até mesmo para buscar um relatorio posteriormente que temos customizado aqui.

2º Pergunta:

R- Depende muito a rotina para acerto do estoque e "Acerto de Invetario" Fica lá em Miscelania (Estoque/Custos). Cada Caso e um caso, como você não trabalho com rasto (Lote) em seus produtos acredito que será muito tranquilo o seu inventario. Na rotina voce determina se será tudo da lista que foi digitada do inventario ou voce pode filtrar determinados produtos. Vou te dar um exemplo: Mesmo aqui com o parametro para estoque Negativo as vezes aparece algum produto com saldo na B2- Negativo ou seja B2 x B8 a rotina custuma não inventariar isso se a B2 estiver negativa..então agente conserta via mov. interna para balancear o saldo da b2. Não precisa rodar novamente não....


Eu que agradeço!

Precisando estamos todos prontos p ajudar!!
Ultima edição: 11 anos 4 meses atrás por Hugo_Silva.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 4 meses atrás #8971 por anizio.souza
Respondido por anizio.souza no tópico Re: Rotina de Inventário
Obrigado Hugo, creio que agora já consigo caminhar sozinho nessa questao.

Abraço, feliz natal e Próspero ano novo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 4 meses atrás #8972 por Hugo_Silva
Respondido por Hugo_Silva no tópico Re: Rotina de Inventário
Lhe desejo tudo em dobro amigo! Abraços!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.109 segundos
Joomla templates by a4joomla