Perguntas TES - PIS/COFINS

Mais
12 anos 1 mês atrás #1587 por FNEVES
TES - PIS/COFINS foi criado por FNEVES
Alguem pode me ajudar? Como configuro o TES considerando a seguinte situação: Recebo uma nota fiscal de faturamento antecipado com direito a crédito do PIS/COFINS, essa nota fiscal deve ser informada no arquivo da EFD e outra nota fiscal de recebimento físico da mercadoria faturada antecipadamente, nesse cado o Protheus deverá calcular o PIS/COFINS para o custo, porém essa nota fiscal não deverá ser informada no arquivo da EFD porque não dá direito a crédito.

Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
12 anos 3 semanas atrás #1589 por caiotec
Respondido por caiotec no tópico Re: TES - PIS/COFINS
Bom Dia

Pelo que entendi, são 2 "eventos" envolvendo a mesma questão. Neste caso eu faria 2 TES, uma para ser usada no recebimento parametrizada para realizar os devidos destaques (PIS/Cofins, ICMS por exemplo), porém deve de atentar a questão da integração com o estoque pois você ainda não recebeu a marcadoria. E a outra fazendo apenas a integração com o estoque pois o seu estoque está sendo alimentado, mas os impostos e título p/ financeiro já foram tratados na Nota Fiscal anterior. Verifique também o cadastro deste forncedor, na parte de impostos pois as opções de impostos a serem destacados devem estar devidamente configuradas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
12 anos 3 semanas atrás #1591 por FNEVES
Respondido por FNEVES no tópico Re: TES - PIS/COFINS
Bom dia Caio.

Sim, são dois eventos e dois TES. O meu problema é como configurar o segundo TES para não enviar os dados da nota fiscal de recebimento físico para a EFD-Contribuições. Lembrando: no TES (1) do faturamento antecipado tenho direito ao crédito do PIS e da COFINS e no somente no TES (2) do recebimento físico é que posso me creditar do ICMS.
TES (1): deverá ser informado na EFD-Contribuições e
TES (2): não deverá ser informado no arquivo da EFD-Contribuições, somente na EFD-ICMS/IPI, pois é quando posso me creditar do ICMS.

At

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
12 anos 3 semanas atrás #1594 por caiotec
Respondido por caiotec no tópico Re: TES - PIS/COFINS
Francisco

Na TES 1, você vai se atentar os seguintes itens:

- Credita ICMS (não - pois você irá destacar na entrega do produto)
- Gera duplicata (isso vai depender como é a regra de negócio que você usa na sua empresa - se você paga na emissão da 1ª ou da 2ª NF);
- Credita ICMS ST (de onde você está comprando, tem alguma aliquota diferenciada);
- IPI - não, pois será destacado na 2ª NF;
- Atualiza estoque - Não, pois será integrado com estoque na 2ª NF;
- Na aba Impostos tudo que se refere ao ICMS e IPI deve estar não ou zero, assim como integração com livro fiscal (isento, tributado, etc, vai depender da NF);
- Pis/Cofins você deve informar o que você irá descatar, bem como deve ser informada a aliquota que será destacada nessa NF;
- Aba Outros, use como base para analise a aba impostos;

N TES 2, você irá considerar todas as questões do ICMS, IPI assim como a
integração com o estoque e por fim a integração nos livros fiscais.

Ou seja, o ponto chave para a solução do problema são os impostos que serão destacados e o que será integrador ao livro fiscal, pois as 2 situações a integração com livro ocorrerá, a diferença será apenas o que vc vai destacar 1º.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.102 segundos
Joomla templates by a4joomla