Perguntas Zerar Estoque

Mais
9 anos 5 meses atrás - 9 anos 5 meses atrás #26383 por octaviomac
Zerar Estoque foi criado por octaviomac
Boa tarde pessoal,

Temos um cliente que ele vem trabalhando usando o básico do protheus, compras para documento de entrada, faturamento para gerar e transmitir os documentos de saída, etc.. Eles não realizam os procedimentos de fechamento de estoque até então.
E devido a isso, o custo médio, quantidade em estoque, está toda errada. No kardex sai as informações de saldo atual com valores enormes.

O que fizemos primeiramente foi gerar um inventário zerado para todos os produtos, depois um inventário com a quantidade real do produto. Realizamos o recálculo do custo médio. Mas ainda assim, a tabela SB2 está com valores nos campos QFIM, VFIM, VM1 todos errados. Como copiamos a base oficial para realizar estes testes numa base de homologação. Gostaríamos que fosse zerado tudo, para começar de forma correta os valores em estoque e custo médio.

Qual é a melhor forma de proceder? Apagar SB2, SB9, SD3, SB7 e refazer saldos iniciais resolveria o problema, ou é muito drástico?Obrigado.
Ultima edição: 9 anos 5 meses atrás por octaviomac. Razão: Colocada mais detalhes do problema.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 5 meses atrás #26385 por lalberto
Respondido por lalberto no tópico Zerar Estoque
Cara na boa é muito drástico rsrs, tive um problema parecido em um cliente, o que fizemos foi limpar a sb2, sb8 e sb9 e mandar reprocessar tudo desde o começo, agora infelizmente não sei te dizer em relação a custos pois nunca mexi com isso.

espero ter ajudado.

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 5 meses atrás #26398 por octaviomac
Respondido por octaviomac no tópico Zerar Estoque
Obrigado Luiz,

Consegui ajustar as quantidades, etc. Por exemplo um produto para que fique com quantidade = 3000, o valor e custo médio (CM1) corrretos.
Porém continuo com problema nos custos final, rodo a rotina de recálculo do custo médio, mas os campos QFIM, VFIM estão com os valores muito altos. Coloquei o MV_ULMES para data de início, mas mesmo assim os valores são muito altos..
Quando tiro o kardex mostra os valores de saldo atual também, muito altos que não sei da onde ele está pegando..
Não quero que enxergue os meses para trás, como se começasse do 0.

Alguém pode me ajudar???

Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.105 segundos
Joomla templates by a4joomla