Perguntas Acertar movimentação lançada pelo Inventário?

Mais
12 anos 1 mês atrás #1407 por ecbonilha
Boa tarde pessoal,

Gostaria de saber se existe uma rotina que corrija ou recalcule o valor lançado pelo inventário na movimentação interna, porque aqui na empresa ocorre com frequência movimentações após o lançamento de inventário e nisso bagunça todo o estoque, exemplo;

Estoque: 10
Inventário na quantidade 5
O inventário lança -5
Porém um usuário "esqueceu" de lançar uma nota e lança com data anterior ao inventário, no caso + 10.

Nisso o estoque ficaria 20
o inventário lançou a movimentação interna de -5
e o resultado final fica 15, quando na verdade deveria ser 5 que foi a quantidade lançada no inventário.

Nisso pergunto se tem como ou alguma rotina que faz o inventário atualizar a quantidade que lançou na movimentação interna. Desde já obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
12 anos 1 mês atrás #1408 por lalberto
Eraldo boa tarde, cara creio que não exista, mas o que tem que ser corrigido neste caso não é sistema e sim procedimento, jamais permita que o usuário entre em dias anteriores para lançar nota.

Tente verificar este processo, pois a meu ver esta errado, é claro, que não sei qual tipo de situação ocorre na sua empresa é só uma sugestão ok.


abraços

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
12 anos 1 mês atrás #1409 por ecbonilha
Boa tarde Luiz,

Primeiramente muito obrigado, também acho que o processo está errado, isso é mais um furo que nos acontece no dia a dia e quanto a data de lançamento é que hora nossas filiais lançam a nota errada e nisso no escritório acabam desclassificando a nota e a classificando alterando a data-base, isso ta atrapalhando muito aqui, mas temos outros fatores semelhantes a este, novamente obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
12 anos 1 mês atrás #1411 por lalberto
Eraldo tenta barra isso cara, tipo barrando vc vai evitar essas exceções sei lá rsrs sei que é complicado mas precisa mostrar o problema que ocasiona no sistema.

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
12 anos 1 mês atrás #1426 por ecbonilha
Boa tarde Luiz,

Eita tinha respondido este tópico, rs, mas acho que não gravou. Então, irei levantar os processos que temos necessidade de mudar a data base e convencer que precisamos mudar... Obrigado novamente

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.091 segundos
Joomla templates by a4joomla