Perguntas Entrada de Produtos no Estoque

Mais
10 anos 10 meses atrás #15303 por caiotec
Prezados

Vamos implantar o módulo de estoque/custos porém como nossa empresa é de serviços as NF de entrada são feitas usando natureza de gastos, ou seja, a classificação não é feita sobre o item e sim sobre a natureza pré determinada.

Porém isso me traz um outro problema, alguns de nossas ferramentas (chave, furadeiras, etc.)que usamos na prestação do serviço, eu teria que ter estoque até para emissão de NF-e, inventário, etc mas isso hoje não é feito, ou seja, não sei dizer quantas chaves, furadeiras, etc temos disponiveis para atender nossos clientes. Com isso gostaria de saber se posso usar o programa de movientação interna, uma vez que a NF já deu entrada no financeiro porém sem gerar estoque (documento de entrada).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 10 meses atrás #15304 por kanaamlrr
Respondido por kanaamlrr no tópico Entrada de Produtos no Estoque
Caio, acho que você deveria cadastrar os saldos iniciais desses produtos no estoque.
Não vejo problemas nisso, já que esses produtos não tem nenhum registro no sistema e as notas de entrada não movimentaram estoque.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 10 meses atrás #15456 por caiotec
Respondido por caiotec no tópico Entrada de Produtos no Estoque
Boa Tarde

Kanaãm o nosso problema é justamente esse, as NF de entreda devem movimentar estoque (para alguns itens). Estive pensando no módulo de compras, poderia fazer com que o pedido de compra já alimentasse o estoque - desta forma a entrada da NF permanece como é feito hoje.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 10 meses atrás #15479 por caiotec
Respondido por caiotec no tópico Entrada de Produtos no Estoque
A principio não vamos movimentar estoque, pois o pessoal está checando os produtos que teriam potencial para tal tarefa e são muito poucos p/ aplicar tal controle. Com isso, minha unica dúvida seria com relação ao pedido de compra direta, efetuamos as cotações, aprovações e a inserção do pedido de compra ou inserção do pedido de compra de forma direta, porém quando for realizar a entrada dessa NF, os produtos contidos nesse pedido serão trocados por natureza. Exemplo:

Pedido 0001

001 Caneta qtde 10
002 Lapis qtde 30
003 Detergente qtde 10
004 Fita adesiva qtde 30


NF de Entrada

Natureza 001 - Material de Uso e Consumo

Ou seja, a troca sempre será pela natureza pré determinada pelo financeiro - isso é possivel quando vou relacionar a NF com o pedido de compra?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 10 meses atrás #15482 por Sombra
Respondido por Sombra no tópico Entrada de Produtos no Estoque
Boa noite Caio,

Então, analisando o seu caso ai na sua Empresa, para você começat de Forma Correta a Mobimentação do seu Estoque, você deveria realizar a Rotina de Inventario, dos principais Produtos.

Na entrada dos produtos pelo MODULO DE COMPRAS, utilizar TES para Alimentar o Estoque.

Procedimentos que você deverar adotar, para começat a sua movimentação de Estoque/Cuistos Confiaveis.

1-Emitir o relatório de Inventário dos Principais Produtos e armazéns.
2-Realizar o Inventario dos Produtos.
3-Cadastrar as quantidades apuradas no inventário.
4-Emitir o relatório KARDEX Principais Produtos e armazéns apurados
5-Verificar informações do KARDEX, se estão batendo com as quantidades Inventariadas
6-Se informações do KARDEX estiverem todas OK, então emitir o Relatório REGIME DE INVENTÁRIO MODELO 7.
7-Realizar os Procedimentos relacionados a Calculo do Custo Médio e Virada de Saldos, logo após a realização dos Procedimentos 1,2,3,4,5 e 6 executados

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 10 meses atrás #15575 por caiotec
Respondido por caiotec no tópico Entrada de Produtos no Estoque
Boa Noite

Blz Luis, vou avaliar esta possibilidade juntamente com a que o Kanãam disse, com certeza creio que seja o melhor a ser feito.

Obrigado pela ajuda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.110 segundos
Joomla templates by a4joomla