Perguntas Custo médio errado

Mais
11 anos 2 meses atrás #10855 por wendelborges
Boa tarde,
Estou com a seguinte situação: o sistema está calculando o custo de algumas OP's e gravando o valor incorreto no D3_CUSTO1. Até onde sei o correto seria o sistema somar os registros da OP com D3_CF = RE1 e gravar o resultado no D3_CUSTO1 no registro da OP com D3_CF = PR0 no entanto não foi o que o sistema fez, consequentemente o D2_CUSTO também está errado. Segue print em anexo com uma Select no SD3 de uma OP em questão. Se alguém puder ajudar, agradeço desde já!!
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 2 meses atrás #10867 por aarezende
Respondido por aarezende no tópico Custo médio errado
Ola Wendei,

o processo de valorização da OP vem desde o inicio de saldos iniciais junto caso ocorra MODcc e composição da TES, se credita-se ou nao de impostos, va em (nao me recordo o menu correto mas tente) consulta/Kardex diario do modulo 10(pcp) ou estoque/custos e veja desde o saldo inicial ate o momento que esta errado. e poste aqui caso queira.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 2 meses atrás #10893 por wendelborges
Respondido por wendelborges no tópico Custo médio errado
Boa tarde A. R.,

Andei verificando a base e vi que há muitos produtos que estão nesta situação e pelo que vi, este problema passou a ocorrer a partir de meados de 2011, como eu não trabalhava aqui ainda, não sei informar o que pode ter acontecido, talvez uma atualização incompleta, sem rodar todos os compatibilizadores devidamente... Só sei que estamos com este problemão e não sei ainda como resolver. Eu abri chamado com a Totvs pra saber se há algum programa padrão que ajusta o SD3 e o SD2, porém informaram que não tem. Estou enviando em anexo prints de alguns relatórios e uma planilha em Excel que exportei do banco com toda movimentação em que o custo é diferente de zero filtrando pela emissão de 2011. Verifiquei que pelo menos até o Junho, os custos foram gravados corretos, mas depois disso passou a ocorrer o problema. Outro detalhe é que reparei é que isso acontece com as OP's em que na estrutura do produto há algum produto importado.
Obrigado pela atenção!!
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 2 meses atrás - 11 anos 2 meses atrás #10894 por aarezende
Respondido por aarezende no tópico Custo médio errado
Boa Tarde Wendel, assim que chegar em casa analiso, me desculpe..vida de analista e corrida..mas te dou uma mão hoje ainda...

abs.
Ultima edição: 11 anos 2 meses atrás por aarezende.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 2 meses atrás #10907 por aarezende
Respondido por aarezende no tópico Custo médio errado
Boa noite Wendel, vamos la...segue um howto para processo. segue primeiros passos...


Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: custo.docx
Tamanho do Arquivo:283 KB
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 2 meses atrás #11590 por wendelborges
Respondido por wendelborges no tópico Custo médio errado
A. R.,
Conseguimos verificar que o problema vem desde meados de 2011, portanto cancelamos os fechamentos até este ano e estamos ajustando o estoque mês a mês através de movimentação interna e desta forma estamos realizando a virada de saldos sem problema.

Obrigado pelo apoio!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.098 segundos
Joomla templates by a4joomla