Perguntas gatilho para o preenchimento do centro de custo nas solicitações de compras

Mais
11 anos 3 meses atrás #10656 por Alessandro Villar
Luis ainda não deu certo, fiz como descreveu. Estou fazendo da seguinte forma: entro no sistema logado com um usuário com o número da matricula: 900000, no módulo de compras faço uma solicitação de compras,e o campo C1_CC(campo centro de custo), não está preenchendo, é dessa forma que estou fazendo, das vezes sou eu o problema né rsrs..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 3 meses atrás #10657 por kanaamlrr
Se você não passar pelo campo C1_CC ele não vai disparar o gatilho.

Se você não quiser que o usuário necessáriamente passe nesse campo, faça o gatilho com base em um campo obrigatório, trocando o dominio de C1_CC para o campo obrigatório que ele sempre passa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 3 meses atrás #10658 por Alessandro Villar
Olá Kanaam boa tarde, pois é fiz esse teste também e não deu certo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 3 meses atrás #10659 por kanaamlrr
Você já tentou debugar e ver se o seek está posicionando corretamente a tabela?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 3 meses atrás #10660 por Alessandro Villar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 3 meses atrás #10666 por Alessandro Villar
Luiz / Kanaam
consegui, o gatilho funcionou a partir do momento que debuguei não precisei alterar nada, achei muito estranho, acabou funcionando das 2 formas como o Luiz passou, o gatilho eu deixo o campo como C1_QUANT e o domínio como C1_CC, para quando o usuário colocar a quantidade preencher o centro de custo do usuário conforme cadastrado. irei descrever a forma que ficou, e muito obrigado mais uma vez pela ajuda de vocês Luiz e Kanaam rsrs. abraço.

ROTINA:

User Function RCOME001()

Local _cChave := ""
Local _aUser := {}

PswSeek(__cUserId) //Para localizar o usuário no arquivo de usuários
_aUser := PswRet() //Retorna as informações cadastrais do usuário em forma de Array.

_cChave := xFilial("SRA") + SubStr(_aUser[1][22],5,6) //Empresa, filial e matricula – A matrícula encontra-se a partir da posição 5, com 6 posições: Exemplo: 0101000365)

Return(SRA->RA_CC)


GATILHO:

campo: C1_QUANT
cnt. domínio: C1_CC
tipo: PRIMARIO
regra: U_RCOME001()
posiciona: NAO
alias: SRA
ordem: 1
chave:
condição:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.102 segundos
Joomla templates by a4joomla