Perguntas Tipo de Beneficiamento

Mais
10 anos 1 mês atrás #21744 por xluc4s
Boa tarde gente. Se alguém puder me ajudar, é o seguinte:

"Eu faço uma compra no Fornecedor 01, ele me envia a nota e envia o produto para o fornecedor 02 junto com uma nota de remessa, o fornecedor 02 vai beneficiar pra mim. Ao término do serviço, o fornecedor 02 me envia o produto beneficiado junto com uma devolução da remessa e uma nota do serviço executado."
Obs: A nota do fornecedor 02 de serviço também vem as sucatas, sobras do produto beneficiado.

Gostaria de saber como vou fazer isso no Protheus.

Desde já, obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 1 mês atrás #21774 por ftvernier
Respondido por ftvernier no tópico Tipo de Beneficiamento
Quando “EU BENEFICIO”/Quando “EU RECEBO MATERIAL PARA CONSERTO”
1º No cadastro de TES O Campo “Poder de Terc” tem que estar igual a “Remessa”

2º Em documento de entrada alterar o campo “Tipo da Nota” para “Beneficiamento” e automaticamente o sistema muda o campo de “Fornecedor” para cliente.Efetuar a entrada da nota fiscal de remessa;

3 º Após a execução do serviço de beneficiamento, o material deve ser devolvido ao cliente:
4º – NF de saída com tipo “Normal” p/ apresentar cliente e TES com o campo “Poder de Terc” igual a (Devolucao)

Note que o serviço prestado também deve constar desta nota, porem não tem tratamento de poder de terceiros, simplesmente é vendido.

OBS: Para o retorno de conserto: No Pedido de Venda, utilizar tipo=Normal, digitar o código do produto, digitar a TES ir em quantidade, dar um F4 em quantidade e confirmar.

Quando “EU ENVIO MATERIAL PARA BENEFICIAMENTO”/“ENVIO DE MATERIAL PARA CONSERTO”
O processo se inicia quando o material deve ser enviado para um fornecedor, que ira fazer o beneficiamento:
1º – Fazer NF de saída com tipo “Utiliza Fornecedor (Beneficiamento)” p/ apresentar fornecedor TES com o campo “Poder de Terceiros” igual a “Remessa”

TES com o campo “Poder de Terceiros” igual a “Remessa”

Apos a execução do serviço de beneficiamento, o material é devolvido pelo fornecedor.
2º NF de entrada com tipo “Normal” p/ apresentar fornecedor.

TES como o campo “Poder de Terceiros igual a (Devolução).

Note que o serviço prestado também deve constar desta nota, porem não tem tratamento de poder de terceiros, simplesmente é comprado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.101 segundos
Joomla templates by a4joomla