Perguntas Casas decimais

Mais
10 anos 5 meses atrás #18820 por Rei da TI
Casas decimais foi criado por Rei da TI
Bom dia pessoal,

Seguinte,

Dentro do pedido de compra temos a unidade de medida , sendo UN ou KG, os últimos dois dígitos no campo quantidade depois da virgula são 2, ou seja 53,21 .


Mais quando incluo um pedido , exemplo (Bolo) que é medido em KG gostaria que aparecesse 3 casas decimais depois da virgula, 53,211

Existe algum parâmetro, algo que mude que altera 3 casas decimais apenas quando a Unidade de medida for KG?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 5 meses atrás #18843 por will3698
Respondido por will3698 no tópico Casas decimais
Ola boa noite !

Posso estar errado, mas até onde eu sei, as casas decimáis esta mais para o banco do que para o dicionário na verdade.
pois não adianta ir no sx e mudar a quantidade, se não mudar no banco, por isso temos o configurados para toda vez que precisamos, ele nos faz isso automaticamente, apos todos sairem do sistema, pois por se tratar de aumento ou diminuição de um campo do sistema, ele pede exclusividade, pelo menos comigo sempre pede, aqui trabalho com ORACLE.

Agora, porque o Sr não setá 3 casas, e trabalha com as 3. no seu caso , se por acaso tivesse que dizer que quer comprar 53 unidades, ficaria 53,000, se quisesse dizer que compraria 53 quilos e 325 gramas, ficaria 53,325..
isso não resolveria ??

att

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 5 meses atrás #18854 por Rei da TI
Respondido por Rei da TI no tópico Casas decimais
Willian,

Muito obrigado pela resposta.

Então eu aumentei o numero das casas decimais para 3 sim, só queria saber se existe alguma outra maneira de tratar isso.Mais vou deixar assim mesmo.

Quanto ao banco eu utilizo SQL e não precisei mexer em nada no banco, gravou 3 casas normalmente.

Valeu.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.094 segundos
Joomla templates by a4joomla