Perguntas Preco do Produto no pedido de vendas

Mais
11 anos 5 meses atrás #8305 por axft
Boa tarde a todos,

Fizemos virada de versão na quinta-feira 22/11/2012, e ao incluir um pedido de vendas, o sistema não esta jogando o preco do produto no campo c6_prcven, todos nossos produtos possui o preco cadastrado na SB1 e tambem trabalhamos com tabelas de precos.

Nos testes que fiz, incluindo ou não tabela de precos, o sistema não alimenta tal campo.

Abri o chamado TGEMI5, e como sempre dizem que simularam o problema e lá não reproduziu.

Detalhe, depois da virada, verifiquei se poderia ser algum problema de gatilho ou personalizacao, esta tudo igual tanto na base nova P11 quanto na P10, ainda tenho a base P10 rodando no meu pc para eventuais consultas.

Se alguem tiver passado por esse problema e puder dar uma luz, agradeço.

att,

Alex

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 5 meses atrás #8310 por lalberto
Alex boa noite e seja bem vindo ao masteradvpl, seguinte neste link tem uma patch para um problema ocorrido na p11 com c6_prcven, veja se aplicando talvez não resolva seu problema.

Abraços

masteradvpl.com.br/index.php/forum/5-mod...pedido-de-venda#6704

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 5 meses atrás #8316 por axft
Ola Luiz,

Obrigado pela ajuda, mas apliquei e não resolveu.

O que estou achando estranho é que para alguns produtos funciona mas a maioria não e quando funciona é somente quando não se joga tabela de preco no cabecalho do pedido, ae ele puxa da sb1, mas com tabela de
preços não funciona nenhuma tabela.

Ontem eu estava analisando, e ao acessar a tabela de precos e ao tentar incluir ou alterar, o sistema emitiu o seguinte alerta :

"Painel de Gestão Habilitado, para alteracoes de precos ou novos produtos, utilizar a Publicacao de Precos" apos essa mensagem, percebi que o sistema só deixa alterar ou incluir tabela de preços no menu "Publicacao de Precos" e verifiquei que as tabelas são outras SAX/SAY , e as tabelas convencionais são DA1 E DA0.

Será que isso tem alguma relação com o problema? pois se tiver que fazer desse modo agora no P11 essas tabelas novas estão vazias.

Att,

Alex

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 5 meses atrás #8322 por lalberto
Alex bom dia, infelizmente eu também tenho conhecimento apenas da DA0 e DA1, nunca ouvi falar nestas novas tabelas, o ideal seria vc abrir um chamado na totvs mesmo, pois aparentemente é alguma falha do sistema, as vezes pode existir algum patch já para essa correção.

Abraços.

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 5 meses atrás #8324 por axft
entaum Luiz,

O chamado esta aberto, e, umas das ultimas respostas deles foi que o erro não foi reproduzido lá, e ofereceram acesso remoto do nivel2 e podemos ser cobrados por isso. Enquanto aguardava a ultima resposta, descobri essa mudanca no sistema, foi então que respondi a eles questionando essa mudanca.
Ao receberem esse questionamento, solicitaram fazer alteracao no parametro mv_ljgepre = .F., para desabilitar a inclusão e alteracao de tabelas de preços pelo novo modo.
Fiz a tal alteração e ao acessar o sistema/pedido de vendas , informar uma tabela de precos, o campo não foi alimentado. E ao acessar a tabela de precos DA1/DA0, o sistema gerou um error log, já enviei o erro pra eles, estou aguardando a resposta.

a coisa ta feia ...rs .... quanto mais mexe mais f.... rs

Abraços

Alex

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 5 meses atrás #8330 por lalberto
Caramba esses caras estão no desespero pra morder um dinheiro rsrs, bom qualquer solução compartilha depois com a gente ai ok.

Boa Sorte.

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.162 segundos
Joomla templates by a4joomla