Perguntas Erro "328 - cfop de devolução para NF-e que não tem finalidade de devolução"

Mais
8 anos 11 meses atrás #28184 por clcesar01
Olá a todos

Estamos passando por este erro ao tentar fazer uma devolução com uma nota de entrada utilizando a CFOP 1201 e a TES 230 quando tentamos tranmitir a nota a Sefaz retorna este erro "328 - cfop de devolução para NF-e que não tem finalidade de devolução". Percebi que ao emitir o XML o mesmo está gerando a Tag finnfe com o valor = a 1 sendo que na versão do layout 3.0 era gerado com o valor 4. Tenho quase certeza que é este o erro. Já fiz muitos teste e não consegui resolver este problema. Este erro até agora só aconteceu para devolução com a CFOP 1201. Antes de chegar até aqui já pesquisei aqui e em outros foruns as possíveis causas. Abaixo vou descrever o que já fiz:

Rodei o compatibilizador para criar o parametro MV_DEVCFOP e o MV_REFNFE (o que não se aplica a este erro, porque pelo que sei este parâmetros é para gerar a tag finnfe com o valor 1 cadastrando a CFOP neles)

Verifiquei em um forum que tem um campo que tem relação com este procedimento que é o D1_NFORI , um cara de um forum disse que resolveu o problema colocando os zeros a esquerda que a menina cadastrou a nota com o número errado Verifiquei e vi que por exemplo uma nota que o número é 376940 o número no campo D1_NFORI esta com o número 376840 que é o número da nota de saída que estamos tentando devolver. Tentei também com os zeros à esquerda: 000376840 mais deu errado novamente.

Vi em outro forum que esse problema seria uma correção feita pela Totvs pelo novo arquivo danfeii danfeiii e NFESEFAZ.PRW
Vi que a Totvs lançou uma atualização de alguns RDMAKES e disponibilizou este aqui: 15-05-06-fis-rdmake_nfe_p11

Atualizei o TSS e depois compilei os fontes em um RPO de teste e retransmiti a nota e mais uma vez deu erro. Estranho mesmo pois achei que isso resolveria. Já não sei mais o que fazer. Teria alguma atualização que deixei passar?

Compilei o danfeii danfeiii e NFESEFAZ.PRW
compilei também os fontes
NFSEXml001
NFSEXml002
NFSEXml003
NFSEXml102
nfsexmlenv

:( :(




csilva

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
8 anos 11 meses atrás #28185 por henry.charriere
Claudio, boa tarde!

Tive esse mesmo erro aqui, mas na nossa empresa, sem querer tinha coloca esse cod. fiscal no parametro. O pessoal estava solicitando um path no suporte que estava resolvendo o problema.

Estamos com o TSS 2.44

Atenciosamente,
Henry

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
8 anos 11 meses atrás #28191 por clcesar01
Henry boa noite, obrigado pela dica, vc saberia ou poderia me passar o link deste pacth que resolva este caso? Estamos com um problema na abertura dos chamados aqui na empresa e ainda não liberaram.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
8 anos 11 meses atrás #28194 por henry.charriere
Cesar, bom dia!

Aplique em base teste primeiro.


Atc,
Henry

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
8 anos 9 meses atrás #28744 por clcesar01
Henry obrigado mesmo pela força, estou postando aqui pra finalizar, na veradade não precisei aplicar, era a TES que estava controlando poder de Terceiros. Só precisei inverter. Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.117 segundos
Joomla templates by a4joomla