Perguntas Gatilho C5_TIPO PARA C5_NATUREZ

Mais
9 anos 9 meses atrás #23778 por paulomgx
Boa tarde Pessoal.

Os campos C5_NATUREZ e C5_TIPO na minha base são um (combo) com algumas opções, alguém sabe me dizer como eu faço para incluir mais opções de naturezas e tipos a serem utilizadas neles e como gatilhar o preenchimento do campo C5_NATUREZ de maneira que de acordo com o tipo escolhido no campo C5_TIPO o campo C5_NATUREZ seja preenchido automaticamente, sem dar a opção de edição ao usuário?

Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 9 meses atrás #23788 por kanaamlrr
Respondido por kanaamlrr no tópico Gatilho C5_TIPO PARA C5_NATUREZ
Cara, para adicionar mais opções você deve entrar pelo configurador, na opção de base de dados e alterar o campo "Lista de opções" desses campos.
Porém tenha em mente que as novas opções não terão tratativa especifica, e pode ser que gere alguns problemas.
É aconselhável consultar a TOTVS se pode-se adicionar essas opções antes de fazer.
Isso para o campo C5_TIPO, agora o campo C5_NATUREZ eu não sei onde pode impactar.
Para criar o gatilho é simples, basta você adicionar na Regra qual opção será gatilhada em casa caso.
Como provavelmente a regra ficará meio grande, crie uma User function com o retorno desejado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.093 segundos
Joomla templates by a4joomla