Perguntas ICMS ST DESTACAR SEM SOMAR NO TOTAL

Mais
10 anos 1 semana atrás #22486 por octaviomac
Boa tarde Joao Paco,

Muito obrigado pela resposta, estive verificando esta situação, e justamente se refere a situação tributária.
Eu gero a nota com TES com sit. trib. = 60, Calcula ICMS = Não, e Agrega Solid = Não.
Com isso a nota é transmitida sem erros, porém, ao imprimir a DANFE não tenho a informação do ICMS retido.
Há problema nisso? Se eu quiser que aparece terei que customizar então?

Aproveito pra perguntar, o cálculo da Base do ICMS retido quando a situação tributária é 60 também é

[Valor] * [Margem Lucro] = Base ICMS retido??

Obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 1 semana atrás #22490 por jbpc2001
Respondido por jbpc2001 no tópico ICMS ST DESTACAR SEM SOMAR NO TOTAL
Imagine o seguinte cenário:

Voce é um distribuidor, o produto que comprou possui ST, entao o industrial/fornecedor em geral foi obrigado a destacar o ST na NF emitida para você.

Supondo que o produto foi R$100 e possui um MVA (Margem) de 50% com icms proprio de 20, na sua entrada, o produto chegou em teoria no valor de
100 * 1,5 (MVA) = 150 - 20 (Base ICMS) = 130.

Se voce vai vender, a base de ST é o mesmo valor da NF de entrada. Mesmo que o valor de venda seja maior, pois este produto já foi tributado, e por isso utiliza o CST 60,

Ou seja, para que seja possivel informar o Valor do ST na NF, você teria que utilizar o valor do ST da NF de entrada que é o imposto pelo qual voce já pagou na condição de substituto.

Em teoria, se voce envia esta informação, o seu cliente chega ao seu preço de custo, o que normalmente as empresas não querem que ocorra.

Se voce informar o Valor de ST e o seu cliente sabe qual o MVA, ele chega ao valor do seu custo. Então esta não é uma prática muito comum.

Nas oportunidades que necessitei, realmente precisei customizar, mas informava como se fosse na descricão do produto, apenas informativa, pois há ponto de entrada para isto.

Porem tambem existe legislação no estado de SP (Art.274) q obriga que seja enviada esta informação, sendo assim a totvs disponibilizou meios para isso.

Eu particularmente nunca utilizei, mas veja no link:

tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=6076459

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 1 semana atrás #22499 por octaviomac
Era exatamente o que eu precisava saber!

Muito obrigado João Paco! Valeu mesmo pela ótima resposta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.115 segundos
Joomla templates by a4joomla