Perguntas Venda Zona Franca de Manaus

Mais
10 anos 11 meses atrás #14457 por Alessandro Villar
Olá pessoal bom dia, estou efetuando uma venda para zona franca de manaus, eu gostaria de tirar uma dúvida a respeito para saber se esta calculando certo ou não. O campo Desc. Z. Franca ele é composto por PIS + COFINS + ICMS, e o desconto tem que ter esses 3 impostos, mais pelo que estive verificando no meu caso ele está somente PIS e COFINS não está descontando o ICMS, já verifiquei as configurações e não está descontando, segue abaixo as configurações:

Cadastro de Cliente
- tipo = consumidor final
- Desc. p/ suframa = S (desconto na base de ICMS)
- Estado = AM
- Inscrição Estadual
- Cód. Mun. ZF
- Suframa

Cadastro de Produto
- Imp. Z. Franca= N (receberá desconto de ICMS)

Cadastro de TES
- Calc. ICMS= S
- Livro Fiscal= Isento
- Material de Consumo= N (efetua o desconto de ICMS)
- PIS/COFINS= Ambos
- Cred. PIS= Calcula
Parâmetros:
MV_DESZFPC = T
MV_FRTBASE= T
MV_DSZFSOL = T
MV_SUFRAMA = T

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 11 meses atrás #14469 por pry.centofanti
Respondido por pry.centofanti no tópico Venda Zona Franca de Manaus
Boa tarde, Alessandro

Por gentileza, verificar as informações abaixo:

Cadastro de TES:

PIS/COFINS (F4_PISCOF) = 3 = Ambos.

Cred. PIS/COF (F4_PISCRED) = 4 = Calcula.

PIS ZF (F4_PISDSZF): Ao informar SIM será retirado o valor do ICMS da base de PIS.

COFINS ZF (COFDSZF): Ao informar SIM será retirado o valor do ICMS da base de COFINS.

CST Pis (F4_CSTPIS)/ CST Cofins (F4_CSTCOF) = 06 - Operação Tributável (Alíquota Zero).

Imp. Z.Franca (B1_IMPZFRC) = S - não receberá o desconto do valor (ICMS).

N - p/ venda de produtos nacionais que recebem o benefício.

Observações:
Os valores não serão apresentados na planilha financeira quando for realizada uma venda com desconto de ICMS/PIS/COFINS, sendo gravados no campo D2_DESCFRZ.

Cadastro Cliente:

Observação Importante: Tipo (A1_TIPO) = Revendedor - Quando utilizado Consumidor Final não será aplicado o desconto do ICMS, apenas do PIS/COFINS.


Parametros:
MV_TXPIS e MV_TXCOFIN preenchidos.
MV_IPIZFM - Indica se o desconto referente ao PIS e COFINS Zona Franca de Manaus deve ser aplicado na base IPI. (Se tiver IPI).

Espero te colaborado e tomará que de certo.

Atenciosamente,

Priscilla

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 11 meses atrás #14474 por Alessandro Villar
Priscila obrigado pelo retorno, mais está configurado conforme descreveu, a minha dúvida é se o campo Desc. Z. Franca é gravado os valores dos impostos de ICMS/PIS/COFINS, pois se forem o meu está gravando somente a soma de PIS e COFINS, ele está calculando o impostos mais não está gravando junto aos outros no campo citado, tem que ser feito a soma mesmo ou o ICMS não soma junto aos outros impostos?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 11 meses atrás #14495 por MFILIPE
Respondido por MFILIPE no tópico Venda Zona Franca de Manaus
Bom dia Alessandro!

Primeiro detalhe, na sua postagem, você colocou que o cadastro do cliente o campo tipo está como "consumidor final", precisa estar como "revendedor", senão ele não considera desconto de ICMS, somente PIS/COFINS.

Outro detalhe, caso esteja como "revendedor", no pedido de venda, na opção planilha, não aparece detalhado o desconto de ICMS, eu confiro o calculo pelo valor total que aparece na planilha que já vem abatido todos os descontos de impostos. Ou emitir um relatório "Pré-Nota", que já vai te mostrar o desconto dos impostos no total da nota.

Espero que ajude.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.107 segundos
Joomla templates by a4joomla