Perguntas Calculo de ST na Região da Zona Franca - SUFRAMA

Mais
11 anos 2 semanas atrás #13472 por MFILIPE
Bom Dia!

Estou precisando emitir uma Nota para o Amapa, que pela primeira vez será feito com ST, não estou conseguindo chegar ao valor certo na nota.

Já segui todos os passos informados na TDN, porém o valor nunca chega no que deve ser.

A Base da ST deve considerar o desconto de ICMS e isto não acontece.

Alguém já passou por isso que possa me dar um auxilio?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 2 semanas atrás #13484 por pry.centofanti
Boa tarde, Matheus

Por gentileza, verifique as configurações abaixo:


Cadastro de clientes:

Tipo (A1_TIPO) = Qualquer tipo constante no parâmetro MV_TPSOLCF, porém caso informado Consumidor Final, o desconto de ICMS não será calculado, apenas do PIS/COFINS.

Desc. P/ Suframa (A1_CALCSUF) = Ao informar S, o desconto será aplicado sobre ICMS, PIS/COFINS;

Informe I, para que o desconto seja aplicado apenas sobre ICMS;

Informe N ou branco, para que não haja desconto;

Suframa (A1_SUFRAMA) – Este parâmetro deve ser preenchido.


Cadastro Produto:

Imp. Z. Franca (B1_IMPZFRC) = N ou branco para vendas de produtos nacionais que recebem o benefício. Caso queira bloquear o benefício para todas as operações, quando utilizado este produto, informe S e desta forma não receberá o desconto do valor do ICMS. O PIS/COFINS será descontado independentemente do conteúdo deste campo.

Solid Saída (B1_PICMRET)- Informe normalmente o valor de IVA no campo Solid Saída.


Cadastro TES:

Calc. ICMS (F4_ICM) = S;

Livro Fiscal ICMS (F4_LFICM) = Isento / OUTROS.

Material de Consumo (F4_CONSUMO) = Não. Caso na TES o campo Material de Consumo esteja = Sim o Sistema não efetua o desconto de ICMS, apenas do PIS/COFINS, caso configurado.

Observações: ao realizar o pedido de venda o Sistema considera o tipo do cliente de entrega, e pode no momento do pedido alterar o campo C5_TIPOCLI.

Os valores não serão apresentados na planilha financeira quando for realizada uma venda com desconto de ICMS/PIS/COFINS, sendo gravados no campo D2_DESCZFR.


MV_DSZFSOL: Indica se a Base de Cálculo do ICMS Solidário deve conter o desconto da Zona Franca de Manaus.

Atenciosamente,

Priscilla

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 2 semanas atrás #13496 por MFILIPE
Boa tarde Priscilla!

Agradeço a atenção. Já segui este procedimento, porém a minha base continua com o desconto de PIS/COFINS.

O correto é que o sistema considere apenas o desconto de ICMS.

Minha nota precisa sair assim:

Valor total do item: R$ 1.000,00
Base de Calculo da ST: R$ 1.302,00
Valor da ST: R$ 151,34

Valor dos produtos com desconto de PIS/COFINS: R$ 963,50
Valor Total da Nota com ST: R$ 1044,84

Mas está calculando assim:

Valor total do item: R$ 1.000,00
Base de Calculo da ST: R$ 1.250,90
Valor da ST: R$ 142,65

Valor dos produtos com desconto de PIS/COFINS: R$ 893,50
Valor Total da Nota com ST: R$ 1.036,15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 1 semana atrás #13719 por MFILIPE
Boa tarde!

Resolvi o problema da seguinte forma:

Primeiramente alterei o parametro MV_DSZFSOL para F, pra não considerar o desconto de ICMS e PIS/COFINS na base de calculo da ICMS ST.

No cadastro de TES, segui todo procedimento listado no tópico porém no campo %Red ICMS ST (F4_BSICMST) coloquei como 93% para dar o desconto de 7% na base de calculo referente ao ICMS somente. E no campo Marg. Solid. (F4_MKPSOL) marquei como 2 - Configuração.

Fazendo isso o sistema considerou apenas os 7% de desconto do ICMS na base de calculo da ST.

Att.
Matheus Silva

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.095 segundos
Joomla templates by a4joomla