Perguntas Restauração de banco de dados DB2

Mais
8 anos 2 meses atrás #30017 por sidelcino
Boa tarde pessoal, tenho uma base do Protheus 12 que está com o banco de dados DB2 e preciso "subir" essa base, para isso instalei o BD2 Express C versão 10.5.5 e ao tentar restaurar o banco DB2 está surgindo o seguinte erro: SQL2547N - O banco de dados não foi restaurado porque a imagem de backup é de um release anterior e exige recuperação rollforward. Alguém sabe me orientar em como restaurar esse banco? Após a restauração pretendo migrá-lo para SQL Server.

Desde já agradeço a atenção.

Sidelcino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
8 anos 2 meses atrás #30022 por rafapucci
Boa tarde, Sidelcino.
Não conheço muito da arquitetura de bancos DB2, mas ao que o site da IBM informa que existe uma incompatibilidade entre a versão do banco que gerou o backup e a versão atual a qual você está tentando restaurar.
Recomendo subir um serviço com a mesma versão do banco "backupeado" e tentar subir com essa versão.

Att,
RafaelP.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
8 anos 2 meses atrás #30023 por sidelcino
Obrigado pela dica Rafael,
O problema é identificar em qual versão do DB2 a totvs fez o backup hihi. Tbm li essa dica no site da IBM. Se eu não identificar a versão, terei que fazer o RollForward que me parece mais complicado (pelo menos pra mim que tbm sou leigo em DB2).
Caso alguém tenha mais dicas todas são bem vindas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
8 anos 1 mês atrás #30049 por rafapucci
Boa tarde, Sidelcino.
Como informei anteriormente, não conheço muito sobre DB2 mas encontrei no link abaixo uma maneira de encontrar a versão do banco:
onewebsql.com/blog/finding-your-db2-version
Se você ainda tiver acesso ao banco de dados rodando, os comandos devem mostrar a versão.

Att,
RafaelP.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
8 anos 1 mês atrás #30052 por sidelcino
Olá Rafael,

Consegui identificar a versão do banco DB2, é a "DB2 v9.7.0.5", "s111017", "IP23292", and Fix Pack "5". O problema agora está sendo encontrar essa build do DB2 para baixar e instalar. :(
No site da IBM só tem a versão 10.x.x...

Encontrei alguns links pela web, mas quando clico é direcionado para a pagina de download da IBM e só tem a versão 10.

De qualquer forma muito obrigado pela resposta.

Att.:
Sidelcino Souza

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
8 anos 1 mês atrás #30053 por rafapucci
Boa tarde.
Realmente deve ser bem complicado encontrar essa versão em específico.
Acho que você só vai encontrar esse servidor em sites de torrent e etc.

Enfim, vou procurar por aqui também e caso encontre alguma coisa te falo.

Att,
RafaelP.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.117 segundos
Joomla templates by a4joomla