Perguntas Plano de Manutenção SQL Server 2012

Mais
10 anos 9 meses atrás #15576 por caiotec
Prezados

Conforme padrão Totvs, por questão de performance as opções para criar e atualizar estatísticas devem estar como False (padrão SQL True), porém tenho dúvida com relação ao tempo no qual estas tarefas devem ser executadas manualmente (de acordo com a mesma documentação) - para isso criei um plano de manutenção no SQL Server 2012, porém não sei ao certo o período (executar a cada n dias) que seria ideal para que o schedule execute esta tarefa.

Minha base tem 13 usuários, e meu banco tem pouco mais de 21 Gb, este usuários usam muitos relatórios (em sua maioria customizados), então pensei em deixar o schedule programado p/ executar todos os dias após o backup (horário que não tenho ninguém usando o sistema). Alguém poderia me auxiliar nesta dúvida?

Desde já agradeço pela atenção.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 8 meses atrás #16920 por renanpaiva
Boa tarde,

Utilizar a atualizações de estatísticas on-line é muito relativo ao seu servidor, o recomendado pela Totvs de deixar desligado é porque, durante um processamento pesado, como por exemplo refaz poder de 3 você pode ter uma tarefa do banco concorrendo o que fará o processo mais lento ainda.

A periodicidade da atualização das estatísticas esta diretamente ligada ao numero de registros novos inseridos em seu banco de dados.

Exemplo: uma empresa que emita 200 notas fiscais por dia, tenha 20 OP's apontadas por dia com estruturas grandes, ela terá uma necessidade de atualização mais frequente do que uma empresa com pouca movimentação.

A atualização de estatistica via de regra é um processo que não demora.

O que eu recomendo seria a atualização das estatisticas ao menos 3x por semana mais o rebuild dos indices 1x por semana

Fica no entando o adendo que por vezes deixei o banco com atualização automática das estatisticas e tive um grande ganho de performance, principalmente me servidores gargalados.

Att.,
Renan Paiva

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 8 meses atrás #16952 por caiotec
Renan

A principio deixei para executar a cada 2 dias, os índices 2 vezes por semana pois tenho muitos. De qualquer forma o SQL por si só já consome muita memoria RAM.

Obrigado pela dica, se perceber que estou tendo certa "carga" em excesso mudo para plano que você sugeriu.

Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.102 segundos
Joomla templates by a4joomla