Perguntas Migraçao p10 para 11

Mais
11 anos 8 meses atrás #4995 por Andre.Esteves
Galera,
Quais as principais mudanças do 10 para o 11?
Tenho os modulos, livros fiscais, compras, faturamento, Gestao de pessoal, Estoque custo, ativo, contabilidade Gerencial, Financeiro e gostaria de saber se algum processo destes mudulos mudou muito( a nivel de usuario).
Tambem gostaria de saber as maiores dificuldades que estao enfrentando nestas migraçoes
Estou peguntando isso pq meu ambiente hj é top com sql e estamos em processo de mudança de para oracle que deve ser concluido em no maximo 2 meses, e eu só teria de Dezembro a Fevereiro para montar base teste validar os processos da minha empresas e migrar.
Em medio quanto tempo estao levando para validar as rotinas do 10 para 11?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 7 meses atrás #5320 por lalberto
Respondido por lalberto no tópico Re: Migraçao p10 para 11
Fala andre beleza, cara seguinte os processos não mudaram muito não, na verdade o que mais muda são telas mesmos e para falar a verdade os usuários reclamam muito, pois os botões sumiram e é necessário ficar o tempo todo clicando num combo chamado acões relacionadas rs um saco.

Olha as maiores dificuldades que tenho enfrentado são apenas relacionadas aos dicionários de dados, como novos campos, alteração de tamanhos etc que o sistema faz na migração.

O Tempo ideal para migração gira em torno de 150 a 200 horas, aonde criamos uma migração como base teste para os usuários testarem todas as rotinas que utilizam e mais as customizadas isso numa primeira migração, logo em seguida executo uma segunda migração para certificar-me que os erros que foram corrigidos se repitam e assim já monto um check list do que terei de enfrentar na migração final para produção.

Em relação as customizações não temos tido muitos problemas não, o mais chato na verdade é que são acrescentados muitos indices nas tabelas padrões e por isso se tiver indices customizados você vai precisar mexer nos fontes para mudança do dbsetorder ou criar nicknames nos mesmos e alterar dbsetorder para dbsetcnickname rsrs acho que é isso não me recordo agora.

Bom espero ter ajudado.

Abraços.

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.102 segundos
Joomla templates by a4joomla