Perguntas Somente o curso de Advpl basta?

Mais
10 anos 1 mês atrás #21477 por anndreyy
Prezados, bom dia!

Gostaria de saber se somente a certificação ADVPL basta para me fazer competente em alterações do sistema?
Trabalho como Analista de suporte e faço Ciência da computação e estava interessado em me aprofundar mais no microsiga, mas essas certificações são caras, preciso ter certeza que realmente compensam antes de tomar qualquer decisão definitiva.
Claro que tudo vai depender do aludo e me considero uma pessoa bem dedicada, baixei, inclusive, uma apostila aqui imprimi para ler e tomar nota.

Dito isso, uma certificação vale a pena? E qual escola você recomendaria? Moro em São Paulo

(caso a categoria estiver errada favor me sinalizar que eu corrijo)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 1 mês atrás #21480 por kanaamlrr
Respondido por kanaamlrr no tópico Somente o curso de Advpl basta?
Anndrey, a parte do advpl é essencial visto que você está fazendo ciência da computação e você deve ter certa "facilidade" com a parte de tecnologia.
É bom estudar um pouco sobre a estrutura do sistema, a forma como ele trabalha com seus arquivos e dicionários, isso ajuda bastante para "dominar" o sistema.
Porém só isso não é o suficiente, é legal conhecer também um pouco sobre as regras de negócio e processos que são possíveis realizar no sistema, dessa forma você sabe se o desenvolvimento que você irá fazer não vai impactar em outros pontos do processo.
Enfim, quanto mais conhecimento melhor.
abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 1 mês atrás #21493 por anndreyy
Respondido por anndreyy no tópico Somente o curso de Advpl basta?
Interessante, poderia indicar alguma apostila com o básico sobre processos e regras?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 1 mês atrás #21495 por kanaamlrr
Respondido por kanaamlrr no tópico Somente o curso de Advpl basta?
Cara,
Vale a pena começar estudando os módulos "básicos" do sistema.
De uma olhada aqui na área de downloads, tem várias apostilas.
Se você tiver um ambiente de teste para ir fazendo os processos é melhor.
Tenta começar com os módulos, faturamento, compras, financeiro e estoques/custos.
Depois você vai pegando outros módulos e estudando.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.096 segundos
Joomla templates by a4joomla