Perguntas Venda do Ativo

Mais
11 anos 6 meses atrás #7502 por durban
Venda do Ativo foi criado por durban
Bom Dia!
Acabei de lançar 2 ativos, no qual, um é do ano de 2002 e outro de 2004. Tive que lançar esses bens, pois eles serão vendidos. O que eu quero perguntar é o seguinte. Qual é o processo completo e mais correto de se realizar na hora de vender um bem? Tentei dar baixa do bem por venda, mas ele me informou que não tem como sem depreciar a data, mesmo colocando que esse bem será depreciado a partir de 31/12/2012. Eu não sei se o correto é começar fazer a venda a partir da baixa dele ou se temos que fazer um pedido de venda e ele dará baixa automaticamente.
Alguem pode me ajudar?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 6 meses atrás #7520 por Jafreal
Respondido por Jafreal no tópico Re: Venda do Ativo
Bom dia

Em primeiro lugar o procedimento correto é se lançar o ativo na hora em que ele é adquirido, pois o mesmo deve sofrer depreciação. No seu caso pelo que entrendi vc cadastrou o ativo, mas deve ter se esquecido de ver a data inicio de depreciação, pois elea informa ao sistema quando iniciará a depreciação do bem, outra coisa que pode estar pegando é justamente a falta depreciação do mes anterior. Exemplo estou no mes de outubro e quero vender um bem sem deprecia-lo em setembro. Tem um parametro chamado MV_ULMES veja qual a data mude-a e veja se vc consegue baixar o ativo se não vc vai ter mesmo que deprecia-lo.

Qq coisa chame.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 5 meses atrás #8379 por WYLHAN
Respondido por WYLHAN no tópico Re: Venda do Ativo
Fernando,

Favor verificar se na hora de lançar os bens você informou corretamente os seguintes campos.

Dt In Depreciação
Val Orig M1
Depr.Acul M1
Dt.Aquisição Ori

Att;

Wylhan Almeida

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.100 segundos
Joomla templates by a4joomla