Perguntas Quanto erros você teve nos últimos 12 meses ?

Mais
11 anos 3 meses atrás #10058 por machado835
Nós utilizamos o GPE, TMS, FIN, FIS, MDT, PON, CTB, FAT, COM, EST e ATV.

de 01/01/2012 até hoje já aplicamos mais de 70 patchs/correções.

são quase 6 erros por mês, ou mais de 1 por semana.

Tem alguem que ache isso normal num software deste porte ?

Por favor, opine.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 2 meses atrás #10737 por lmichelsen
Eu também tive vários problemas nos últimos meses e atribuo a "culpa" nas novas exigências fiscais e novas metodologias de cálculo de alguns tributos e contribuições (INSS sobre o faturamento, desoneração da folha, unificação do ICMS, alterações da NF-e, SPED, etc.)

Fiz uma análise nos meus problemas e todos eles estavam relacionados a algumas funções que estavam estáveis a vários anos. Como houveram mudanças significativas promovidas pela RFB, ao meu entender, houve a necessidade de alterar estas funções. A minha expectativa é que estas alterações, com o tempo, estabilizem. Mas estou mudando radicalmente a forma de atualizar o sistema: 1- Ambiente de testes; 2-Protocolo de validação detalhando cada função a ser testada e o resultado esperado com o teste; 3- Backup e aplicação da atualização em ambiente oficial.

Também em outros sistemas tive relatos semelhantes aumento de incidência de erros nos últimos meses (exemplos: SAP, Datasul, Phoenix, etc.). Devido às diferenças tecnológicas e de complexidade de cada sistema, as correções podem ser rápidas ou demorar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 2 meses atrás #10772 por hbaldin
É galera estávamos comentando algo parecido com essa discação hoje aqui em um cliente que estamos realizando uma atualização. a quantia de problemas pode ser relativo ao tamanho do ERP, olha o tamanho do Siga quanta coisa tem quantos módulos, o que falta acho é mais analistas de testes para as novas atualizações pois muitas vezes o path arruma uma ponta e estoura outra, não sei quando ao sap, nunca mexi mas dizem que é maior que o siga, se é assim também, mas acho que não pois é tao caro a hora de um analista deles, não deve da problema, quem sabe se você tiver um sistema para cada modulo sem integração entre eles não de erros ,gosto de trabalha com o siga mas que tah foda ultimamente tah .

Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 2 meses atrás #10806 por lmichelsen
Tenho um cliente que usa SAP e, devido às mudanças e os problemas gerados com algumas alterações, a cada XML emitido, temos que copiar o mesmo no bloco de notas e, cirurgicamente, corrigir as TAGS para que não trave o faturamento. Enquanto isto, a empresa está estudando uma solução para o caso, mas esta situação já dura vários meses. Ou seja, não estamos a sós, tem muito sistema que está entrando em convulsão devido a estas alterações.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 2 meses atrás #10818 por lalberto
Leandro boa tarde, realmente já ouvi falar que o SAP não transmite o xml, isso fica a cargo do operador, procede esta informação ? se sim, até que o Protheus é bem melhor neste sentido rsrs.

Abraços.

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.123 segundos
Joomla templates by a4joomla