- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- Equipamentos/Infra-Estrutura
- Redes e Estruturas
- Falha constante no Smartclient do Protheus
Perguntas Falha constante no Smartclient do Protheus
- andretalon
- Autor do Tópico
- Desconectado
- Membro Iniciado
Menos
Mais
- Postagens: 12
- Obrigados Recebidos: 0
10 anos 5 meses atrás #23345
por andretalon
Falha constante no Smartclient do Protheus foi criado por andretalon
Bom dia turma,
estou com um problema constante no smartclient do Protheus.
Toda vez que um usuário abre o Protheus ele gera uma falha de comunicação com o servidor informando que somente existe o número da porta de comunicação sem o ip do servidor.
Olhando o arquivo smartclient.ini consta o número de ip e porta, nesse caso eu apago um dado do arquivo e escrevo novamente o valor apagado, salvo o arquivo e executo o Protheus ele executa uma atualização e abre novamente até a próxima execução do Protheus. Ja limpei a pasta TEMP dos computadores e o problema ainda persiste.
Alguém já passou por isso ?
estou com um problema constante no smartclient do Protheus.
Toda vez que um usuário abre o Protheus ele gera uma falha de comunicação com o servidor informando que somente existe o número da porta de comunicação sem o ip do servidor.
Olhando o arquivo smartclient.ini consta o número de ip e porta, nesse caso eu apago um dado do arquivo e escrevo novamente o valor apagado, salvo o arquivo e executo o Protheus ele executa uma atualização e abre novamente até a próxima execução do Protheus. Ja limpei a pasta TEMP dos computadores e o problema ainda persiste.
Alguém já passou por isso ?
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- ODIEGO
- Desconectado
- Membro Sénior
Menos
Mais
- Postagens: 50
- Obrigados Recebidos: 0
10 anos 5 meses atrás #23376
por ODIEGO
Respondido por ODIEGO no tópico Falha constante no Smartclient do Protheus
Bom dia....
ia falar pra vc limpar os temporarios da maquina e verificar o .ini rss....mas como ja viu isso...
tenta ver isso:
na pasta appserver o arquivo appserver.ini........
se la nao tem o caminho pra algum lugar pra atualizar.....com a tag
[UPDATE]
enable=0
pathwindows=e:\atualremote\
nesse caso ira pegar os arquivo dessa pasta atualremote.....
ia falar pra vc limpar os temporarios da maquina e verificar o .ini rss....mas como ja viu isso...
tenta ver isso:
na pasta appserver o arquivo appserver.ini........
se la nao tem o caminho pra algum lugar pra atualizar.....com a tag
[UPDATE]
enable=0
pathwindows=e:\atualremote\
nesse caso ira pegar os arquivo dessa pasta atualremote.....
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- weider05
- Desconectado
- Membro Especialista
Menos
Mais
- Postagens: 137
- Obrigados Recebidos: 0
10 anos 5 meses atrás #23377
por weider05
Respondido por weider05 no tópico Falha constante no Smartclient do Protheus
Ja passei por isso e as soluções que tive foi:
- limpar temp
- copiar novamente o smartclient do servidor para local (caso o seu caso ja seja o servidor, pegue um novo do site da Totvs, caso não esteja utilizando a ultima versao, veja se tem no seu backup)
- verifique o seu antivirus
- limpar temp
- copiar novamente o smartclient do servidor para local (caso o seu caso ja seja o servidor, pegue um novo do site da Totvs, caso não esteja utilizando a ultima versao, veja se tem no seu backup)
- verifique o seu antivirus
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- Equipamentos/Infra-Estrutura
- Redes e Estruturas
- Falha constante no Smartclient do Protheus
Tempo para a criação da página:0.108 segundos