Perguntas Criar Gatilho D1_COD para D1_DESCRI (descrição do produto)

Mais
9 anos 8 meses atrás #24765 por victorh
Bom dia senhores(as).

Eu não entendo(ainda) da linguagem ADVPL e me parece que para fazer o gatilho preciso dela, gostaria que alguém fornecesse este gatilho para que eu insira na configuração e verifique se deu certo retornando resultado por aqui, vou explicar.

Caminho:
Módulo de Compras->Atualizações->Movimentos->Documento de Entrada-> Botão "Incluir".

Quando um usuário inclui um documento de entrada ao digitar o código do produto(no campo D1_COD)ele tem que inserir manualmente a descrição do produto(campo que eu criei e é denominado como D1_DESCRI), eu gostaria que tivesse um preenchimento automático do campo D1_COD( que é o campo no qual ele inseri o código do produto) para o campo D1_DESCRI(campo de descrição do produto).

Agradeço desde já a colaboração!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 8 meses atrás #24770 por kanaamlrr
Victor,
Vou te dar uma breve explicação de como funciona esse tipo de gatilho.

Você possui os seguintes campos na configuração de um gatilho:
Campo         <- Campo que irá disparar o gatilho
Sequencia     <- Sequencia de execução do gatilho
Cnt. Dominio  <- Campo que será afetado pelo gatilho
Tipo          <- Tipo de gatilho utilizado (url=http://tdn.totvs.com/display/framework/SX7+-+Gatilhos+de+Campos
Regra         <- Valor que será retornado para o campo afetado
Posiciona     <- Se irá buscar a informação em outra tabela ou não
Alias         <- Tabela que será utilizada no posicionamento (tabela de busca)
Ordem         <- Índice que será utilizado no posicionamento (índice de busca)
Chave         <- Chave de busca que será utilizada no posicionamento
Condicao      <- Expressão de condição para execução do gatilho

No seu caso, você precisará configurar da seguinte forma:

Campo: D1_COD
Sequencia: Gerada automaticamente
Cnt. Dominio: D1_DESCRI
Tipo: Primário
Regra: B1_DESC (campo que retornará a descrição)
Posiciona: Sim
Alias: SB1
Ordem: 1 (B1_FILIA+B1_COD)
Chave: xFilial("SB1")+M->D1_COD (pegará a filial da SB1 de acordo com o modo de uso da tabela e o codigo que foi digitado e está na variável de memória)

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 8 meses atrás #24784 por victorh
Correria aqui na empresa, respondendo só agora.

Então, eu já havia feito um gatilho antes da sua resposta, mas agradeço de qualquer forma brother, há duas diferenças, que no campo "Posiciona" eu coloquei "Não" e na "Regra" inseri "SB1->B1_DESC", mas acredito que nos dois o resultado é o mesmo, o meu aqui deu certo, mas há um problema que me informaram depois, é o seguinte:

Quando eles incluem um documento de entrada, pra facilitar a "Vida" deles, eles vão em "Ações Relacionadas->Pedido" de vez em quando, com isso, é preenchido automaticamente todas as informações dos campos relacionadas a tabela SD1 e é aí exatamente onde o gatilho já não funciona mais...alguma sugestão,correção??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.099 segundos
Joomla templates by a4joomla