Perguntas Schedule - Dica!

Mais
10 anos 8 meses atrás #16036 por Rstrozi
Schedule - Dica! foi criado por Rstrozi
Boa noite Pessoal,

Tinha meu Schedule rodando direitinho há alguns anos, desde a versão 10, porém há 2 semanas, tive um problema com alguns arquivos de controle (sxh e shi). Da primeira vez resolvi, porém ontem o problema voltou a ocorrer e não consegui acertar de forma alguma.

Como não podia ficar com o Ctree parado por muito tempo pois o pessoal precisava faturar e temendo que amanhã ou depois ocorresse o mesmo problema, tomei uma atitude drástica: resolvi chutar o schedule da Microsiga e coloquei minhas rotinas para rodar em meu servidor de licenças (Windows) utilizando um programinha free chamado System Scheduler, chamando na linha de comando smartclient.exe e passando os parametros pro smartclient (-e=ambiente -p=u_nomefunc -m).

Além disso, NUNCA consegui fazer o schedule rodar um mesmo programa para mais de uma empresa. Sempre precisei forçar a empresa e filial no Prepare Environment. Acabei de conseguir acertar isso:

Na rotina, coloquei assim:
User Function Teste (cNwEmp,cNwFil) // Parametro Empresa e Parametro Filial

Local cTeste1
Local nTeste2

Prepare Environment Empresa cNwEmp Filial cNwFil

comandos

Return


E na hora de chamar no System Scheduler, passo a empresa da seguinte forma:
-e=ambiente -p=u_nomefunc -a="15" -a="01" -m

onde o primeiro -a é para a empresa e o segundo para a filial.


Não tentei ainda, porém acredito que dê para fazer a mesma coisa utilizando a crontab.

A única coisa é que precisa colocar na função a linha ‘Prepare Environment‘


Fica a dica para quem quiser parar de sofrer com o Schedule da Microsiga.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 8 meses atrás #16168 por barater
Respondido por barater no tópico Schedule - Dica!
Rafael, boa tarde
Estou muito grato pela sua dica, ja estou rodando meus scheduler no programa system scheduler. A unica coisa que nao sei se funciona é a função WFSENDMAIL("33","02") e a WFRETURN("33","02") pelo system scheduler. Estas funcoes acho que sao padrao da Totvs. Entao como deveria chama-la no programa system scheduler?

Mais uma vez, obrigado

Abraco
Cezar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 8 meses atrás #16183 por Rstrozi
Respondido por Rstrozi no tópico Schedule - Dica!
Boa noite Joao,

Tente assim:

-e=ambiente -p=WFSENDMAIL -a="33" -a="02" -m

o -a refere-se aos parametros da função e não especificamente à empresa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 8 meses atrás #16243 por andre_rocha
Respondido por andre_rocha no tópico Schedule - Dica!
Gostei bastante Strozi.

Obrigado pela dica, simplicidade acima de tudo.

Agora... eu sou intrigado com a forma que se configura / utiliza o Schedule. Ja vi muita gente misturando os conceitos de Schedule e Workflow. Eu tenho um ponto de vista bem simples: o Workflow PODE se utilizar de recursos do schedule para sua execucao, como qualquer outra funcao do sistema. E ponto final. Inclusive, com o desuso da funcao WFReturn e WFSendmail ficou cada vez menos importante o schedule para o workflow.

Cabe a discussao: que funcionalidades um "Scheduler" nativo do protheus poderia ter frente a qualquer scheduler padrao windows server, ou mesmo desse aplicativo free, levando em consideracao os recursos disponiveis como PREPARE ENVIRONMENT, RPCSETTYPE, etc.?

Alguem se habilita?

Um abraco.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.094 segundos
Joomla templates by a4joomla