Perguntas Virada de Versão

Mais
11 anos 1 mês atrás #12129 por pcassio23
Virada de Versão foi criado por pcassio23
Boa tarde,

Estou com uma dúvida em relação à virada de versão. Fiz 2 viradas este mês e em ambas tive problemas com índices. Alguns sumiram, outros ficaram fora de ordem. Alguém passou por tal situação durante o processo de virada e qual a solução encontrada?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 1 mês atrás #12130 por zenir
Respondido por zenir no tópico Virada de Versão
Bom-dia!

Você deve estar se referindo aos índices customizados. Se forem estes, a solução é utilizar o nickname quando criar algum índice de tabela e também para fazer referência ao mesmo, pois, do contrário o índice pode ser sobreposto pela totvs, ou ter sua ordem alterada durante eventual atualização da base de dados.

att,

Zenir

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 1 mês atrás #12158 por caiotec
Respondido por caiotec no tópico Virada de Versão
Outra coisa que se deve notar é quando vc arruma os indices, deve recostruir a ordem deles para evitar problemas. Passei por isso quando fiz virada de versão, não havia me atentado a isso e os indices firacarm uma zona.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 1 mês atrás #12232 por pcassio23
Respondido por pcassio23 no tópico Virada de Versão
Caio,

Na verdade os meus problemas foram com as consultas padrão. Por alguma razão elas ficaram bagunçadas.

Para reconstruir a ordem você utilizou algum comando especifico?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 1 mês atrás #12238 por caiotec
Respondido por caiotec no tópico Virada de Versão
Paulo

No meu caso, como eram poucos eu ordenei na mão mesmo, pois 90% dos erros de indice eram por duplicidade. Já ouvi alguns consultores dizerem que desevolveram uma query que faz um trabalho parecido com o do processo de virada de versão. A diferença que essa query arruma os erros de forma automática - não sei se esta query realmente existe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.142 segundos
Joomla templates by a4joomla