Perguntas BANCO DE HORAS x H. EXTRA

Mais
10 anos 1 mês atrás #26063 por CARLOS F.10
Boa tarde.

Gostaria de um Help.

Preciso configurar Banco de Horas da seguinte forma:

1- Acumula Banco de horas apenas dias Trabalhados
2- Sábado / Domingo / Feria não acumula Banco de Horas. Gera H. Extra direto na folha mensal.
3- Aplica-se para alguns funcionários.

Ex.: Para um funcionário que trabalhe de 2ª a 6ª
Este realizou H.E em dias trabalhados = B.H.
Caso trabalhe Domingo = H.E.

Obs.: Esta regra se aplica para alguns Centro de Custo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 1 mês atrás #26076 por CARLOS F.10
Respondido por CARLOS F.10 no tópico BANCO DE HORAS x H. EXTRA
Bom dia galera.

Alguma Luz quanto a configuração acima?

Valeu.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 1 mês atrás #26124 por CARLOS F.10
Respondido por CARLOS F.10 no tópico BANCO DE HORAS x H. EXTRA
RESOLVIDO:

1º - Com relação à informação de que essa regra se aplica somente a alguns centros de custos, será necessário segregar os colaboradores desse centro de custo, que está sujeito à regra, em um Turno de Trabalho especifico (a regra não se restringe a Cc e sim a Turnos).

Além de segregar os colaboradores desse centro de custo em Turno especifico, será necessário criar Tipos de Horas Extras (Sábados, Domingos e Feriados) exclusivos para esse Turno, já que somente para ele, esses tipos de horas extras (HE) vão integrar o BH.

A - Segregando Funcionários em Turnos de Trabalho:
1- Criação dos novos Turnos de Trabalho e Tabela de Horário Padrão para atender a regra.
2- Realizar a transferência de Turno de trabalho para cada colaborar do centro de custo, passando-os para o novo turno de trabalho. Rotina Troca de Turnos

B - Criando Tipos de Horas Extras por Turno de Trabalho:
Na aba "Banco de Horas" do cadastro dos Eventos (H.E 50% - Sábado / H.E. 100% - Domingos e Feriados), vamos configurá-los de forma que não integrem o BH e sigam todos para a Folha.

Em seguida, no cadastro de Tipos de Horas Extras criar um Tipo para os Turnos.
Não esquecendo de inserir no campo "Turno de Trabalho" desse cadastro, o código dos novos turnos
Nesse exemplo vou criar o tipo 001 - Horas Extras FDS - TI.

Nesse tipo de HE, deve-se vincular aos tipos Sábado, Domingo e Feriado, os códigos de eventos que serão gerados em Folha. Em "Não Autorizado", pode-se vincular o mesmo evento do autorizado, ou informar um evento não autorizado.

2º - Partindo do princípio que todas as H.E. estão devidamente configuradas para BH ou Folha, configuraremos cada colaborador que, independente de pertencer ao centro de custo 001 - TI, deve ou não ter horas integradas ao BH.

Assim, no Cadastro de Funcionários, selecionando cada funcionário que estará submetido a essa regra, acessando a pasta "Ponto Eletrônico" e informando "S" no campo "Acum.BH" e se o BH for, em algum momento integrado à Folha, preencha com "S" também o campo "BH p/ Folha".

Dessa forma, somente os colaboradores que possuírem o campo "Acum. BH" com "S", terão os eventos de HE (e outros igualmente configurados para BH) integrados ao banco de horas.
E os que possuírem o campo "BH p/Folha" com "S", poderão ter seus bancos de horas integrados à Folha de Pagamento, quando da execução do Fechamento / Banco de Horas.

Observação:

- Mesmo que todos os eventos do modulo do ponto estejam configurados para integrarem o BH (banco de horas), somente os colaboradores que possuírem o campo "Acum. BH" som "S", formarão BH;

3º - Após executada toda a configuração acima, executar o apontamento das marcações para que os eventos de HE passem a existir (desde que haja marcações para isso é claro) e em seguida, executar a rotina de Cálculo Mensal do ponto, para que o Banco de Horas seja armazenado.

Confira os eventos que integraram o BH e os que não foram integrados.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 1 mês atrás #26129 por lalberto
Respondido por lalberto no tópico BANCO DE HORAS x H. EXTRA
Carlos Muito Obrigado Por Compartilhar a Solução Conosco.

Abraços

:woohoo: :woohoo: :woohoo:

CARLOS F. escreveu: RESOLVIDO:

1º - Com relação à informação de que essa regra se aplica somente a alguns centros de custos, será necessário segregar os colaboradores desse centro de custo, que está sujeito à regra, em um Turno de Trabalho especifico (a regra não se restringe a Cc e sim a Turnos).

Além de segregar os colaboradores desse centro de custo em Turno especifico, será necessário criar Tipos de Horas Extras (Sábados, Domingos e Feriados) exclusivos para esse Turno, já que somente para ele, esses tipos de horas extras (HE) vão integrar o BH.

A - Segregando Funcionários em Turnos de Trabalho:
1- Criação dos novos Turnos de Trabalho e Tabela de Horário Padrão para atender a regra.
2- Realizar a transferência de Turno de trabalho para cada colaborar do centro de custo, passando-os para o novo turno de trabalho. Rotina Troca de Turnos

B - Criando Tipos de Horas Extras por Turno de Trabalho:
Na aba "Banco de Horas" do cadastro dos Eventos (H.E 50% - Sábado / H.E. 100% - Domingos e Feriados), vamos configurá-los de forma que não integrem o BH e sigam todos para a Folha.

Em seguida, no cadastro de Tipos de Horas Extras criar um Tipo para os Turnos.
Não esquecendo de inserir no campo "Turno de Trabalho" desse cadastro, o código dos novos turnos
Nesse exemplo vou criar o tipo 001 - Horas Extras FDS - TI.

Nesse tipo de HE, deve-se vincular aos tipos Sábado, Domingo e Feriado, os códigos de eventos que serão gerados em Folha. Em "Não Autorizado", pode-se vincular o mesmo evento do autorizado, ou informar um evento não autorizado.

2º - Partindo do princípio que todas as H.E. estão devidamente configuradas para BH ou Folha, configuraremos cada colaborador que, independente de pertencer ao centro de custo 001 - TI, deve ou não ter horas integradas ao BH.

Assim, no Cadastro de Funcionários, selecionando cada funcionário que estará submetido a essa regra, acessando a pasta "Ponto Eletrônico" e informando "S" no campo "Acum.BH" e se o BH for, em algum momento integrado à Folha, preencha com "S" também o campo "BH p/ Folha".

Dessa forma, somente os colaboradores que possuírem o campo "Acum. BH" com "S", terão os eventos de HE (e outros igualmente configurados para BH) integrados ao banco de horas.
E os que possuírem o campo "BH p/Folha" com "S", poderão ter seus bancos de horas integrados à Folha de Pagamento, quando da execução do Fechamento / Banco de Horas.

Observação:

- Mesmo que todos os eventos do modulo do ponto estejam configurados para integrarem o BH (banco de horas), somente os colaboradores que possuírem o campo "Acum. BH" som "S", formarão BH;

3º - Após executada toda a configuração acima, executar o apontamento das marcações para que os eventos de HE passem a existir (desde que haja marcações para isso é claro) e em seguida, executar a rotina de Cálculo Mensal do ponto, para que o Banco de Horas seja armazenado.

Confira os eventos que integraram o BH e os que não foram integrados.


Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.136 segundos
Joomla templates by a4joomla