- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- Módulos do Protheus
- Módulo Ponto Eletrônico
- BANCO DE HORAS x H. EXTRA
Perguntas BANCO DE HORAS x H. EXTRA
- CARLOS F.10
- Autor do Tópico
- Desconectado
- Membro Iniciado
- Postagens: 17
- Obrigados Recebidos: 0
Gostaria de um Help.
Preciso configurar Banco de Horas da seguinte forma:
1- Acumula Banco de horas apenas dias Trabalhados
2- Sábado / Domingo / Feria não acumula Banco de Horas. Gera H. Extra direto na folha mensal.
3- Aplica-se para alguns funcionários.
Ex.: Para um funcionário que trabalhe de 2ª a 6ª
Este realizou H.E em dias trabalhados = B.H.
Caso trabalhe Domingo = H.E.
Obs.: Esta regra se aplica para alguns Centro de Custo.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- CARLOS F.10
- Autor do Tópico
- Desconectado
- Membro Iniciado
- Postagens: 17
- Obrigados Recebidos: 0
Alguma Luz quanto a configuração acima?
Valeu.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- CARLOS F.10
- Autor do Tópico
- Desconectado
- Membro Iniciado
- Postagens: 17
- Obrigados Recebidos: 0
1º - Com relação à informação de que essa regra se aplica somente a alguns centros de custos, será necessário segregar os colaboradores desse centro de custo, que está sujeito à regra, em um Turno de Trabalho especifico (a regra não se restringe a Cc e sim a Turnos).
Além de segregar os colaboradores desse centro de custo em Turno especifico, será necessário criar Tipos de Horas Extras (Sábados, Domingos e Feriados) exclusivos para esse Turno, já que somente para ele, esses tipos de horas extras (HE) vão integrar o BH.
A - Segregando Funcionários em Turnos de Trabalho:
1- Criação dos novos Turnos de Trabalho e Tabela de Horário Padrão para atender a regra.
2- Realizar a transferência de Turno de trabalho para cada colaborar do centro de custo, passando-os para o novo turno de trabalho. Rotina Troca de Turnos
B - Criando Tipos de Horas Extras por Turno de Trabalho:
Na aba "Banco de Horas" do cadastro dos Eventos (H.E 50% - Sábado / H.E. 100% - Domingos e Feriados), vamos configurá-los de forma que não integrem o BH e sigam todos para a Folha.
Em seguida, no cadastro de Tipos de Horas Extras criar um Tipo para os Turnos.
Não esquecendo de inserir no campo "Turno de Trabalho" desse cadastro, o código dos novos turnos
Nesse exemplo vou criar o tipo 001 - Horas Extras FDS - TI.
Nesse tipo de HE, deve-se vincular aos tipos Sábado, Domingo e Feriado, os códigos de eventos que serão gerados em Folha. Em "Não Autorizado", pode-se vincular o mesmo evento do autorizado, ou informar um evento não autorizado.
2º - Partindo do princípio que todas as H.E. estão devidamente configuradas para BH ou Folha, configuraremos cada colaborador que, independente de pertencer ao centro de custo 001 - TI, deve ou não ter horas integradas ao BH.
Assim, no Cadastro de Funcionários, selecionando cada funcionário que estará submetido a essa regra, acessando a pasta "Ponto Eletrônico" e informando "S" no campo "Acum.BH" e se o BH for, em algum momento integrado à Folha, preencha com "S" também o campo "BH p/ Folha".
Dessa forma, somente os colaboradores que possuírem o campo "Acum. BH" com "S", terão os eventos de HE (e outros igualmente configurados para BH) integrados ao banco de horas.
E os que possuírem o campo "BH p/Folha" com "S", poderão ter seus bancos de horas integrados à Folha de Pagamento, quando da execução do Fechamento / Banco de Horas.
Observação:
- Mesmo que todos os eventos do modulo do ponto estejam configurados para integrarem o BH (banco de horas), somente os colaboradores que possuírem o campo "Acum. BH" som "S", formarão BH;
3º - Após executada toda a configuração acima, executar o apontamento das marcações para que os eventos de HE passem a existir (desde que haja marcações para isso é claro) e em seguida, executar a rotina de Cálculo Mensal do ponto, para que o Banco de Horas seja armazenado.
Confira os eventos que integraram o BH e os que não foram integrados.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- lalberto
- Desconectado
- Administrador
- Postagens: 3676
- Obrigados Recebidos: 6
Abraços
CARLOS F. escreveu: RESOLVIDO:
1º - Com relação à informação de que essa regra se aplica somente a alguns centros de custos, será necessário segregar os colaboradores desse centro de custo, que está sujeito à regra, em um Turno de Trabalho especifico (a regra não se restringe a Cc e sim a Turnos).
Além de segregar os colaboradores desse centro de custo em Turno especifico, será necessário criar Tipos de Horas Extras (Sábados, Domingos e Feriados) exclusivos para esse Turno, já que somente para ele, esses tipos de horas extras (HE) vão integrar o BH.
A - Segregando Funcionários em Turnos de Trabalho:
1- Criação dos novos Turnos de Trabalho e Tabela de Horário Padrão para atender a regra.
2- Realizar a transferência de Turno de trabalho para cada colaborar do centro de custo, passando-os para o novo turno de trabalho. Rotina Troca de Turnos
B - Criando Tipos de Horas Extras por Turno de Trabalho:
Na aba "Banco de Horas" do cadastro dos Eventos (H.E 50% - Sábado / H.E. 100% - Domingos e Feriados), vamos configurá-los de forma que não integrem o BH e sigam todos para a Folha.
Em seguida, no cadastro de Tipos de Horas Extras criar um Tipo para os Turnos.
Não esquecendo de inserir no campo "Turno de Trabalho" desse cadastro, o código dos novos turnos
Nesse exemplo vou criar o tipo 001 - Horas Extras FDS - TI.
Nesse tipo de HE, deve-se vincular aos tipos Sábado, Domingo e Feriado, os códigos de eventos que serão gerados em Folha. Em "Não Autorizado", pode-se vincular o mesmo evento do autorizado, ou informar um evento não autorizado.
2º - Partindo do princípio que todas as H.E. estão devidamente configuradas para BH ou Folha, configuraremos cada colaborador que, independente de pertencer ao centro de custo 001 - TI, deve ou não ter horas integradas ao BH.
Assim, no Cadastro de Funcionários, selecionando cada funcionário que estará submetido a essa regra, acessando a pasta "Ponto Eletrônico" e informando "S" no campo "Acum.BH" e se o BH for, em algum momento integrado à Folha, preencha com "S" também o campo "BH p/ Folha".
Dessa forma, somente os colaboradores que possuírem o campo "Acum. BH" com "S", terão os eventos de HE (e outros igualmente configurados para BH) integrados ao banco de horas.
E os que possuírem o campo "BH p/Folha" com "S", poderão ter seus bancos de horas integrados à Folha de Pagamento, quando da execução do Fechamento / Banco de Horas.
Observação:
- Mesmo que todos os eventos do modulo do ponto estejam configurados para integrarem o BH (banco de horas), somente os colaboradores que possuírem o campo "Acum. BH" som "S", formarão BH;
3º - Após executada toda a configuração acima, executar o apontamento das marcações para que os eventos de HE passem a existir (desde que haja marcações para isso é claro) e em seguida, executar a rotina de Cálculo Mensal do ponto, para que o Banco de Horas seja armazenado.
Confira os eventos que integraram o BH e os que não foram integrados.
Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- Módulos do Protheus
- Módulo Ponto Eletrônico
- BANCO DE HORAS x H. EXTRA