Perguntas Migração Protheus 10 p/ 11 pasta system

Mais
11 anos 6 meses atrás #7977 por marcio.si
Srs.,

Bom dia.

Estou realizando os testes para migração do Protheus para versão 11 e estou utilizando um manual de migração de sugeriu que a ao invés de copiar todos os dados da pasta system da versão 10, simplesmente criasse um ambiente apontando para essa pasta.

Achei isso muito bom, pois nessa migração gostaria de fazer duas coisas que não foram realizadas nas migrações anteriores, que é a troca da pasta de SIGAADV, que deixou de ser utilizada a tempos, para o atual padrão SYSTEM, e fazer uma limpeza na pasta, pois aqui tem até backup gravado nessa pasta.

Trocar a pasta (o nome) vai dar trabalho para alterar o caminho dos menus e alter algumas customizações (que já localizei) que grava temporários nessa pasta. Até aí tudo bem.

Porém eu gostaria, para deixar essa pasta somente com os arquivos necessários ao sistema e retirar todo o "lixo" que está nela, copiar da pasta SIGAADV (minha atual pasta) somente os arquivos necessários para a pasta SYSTEM, ao invés de fazer como e informado no documento de roteiro de migração de pegar tudo que tem na pasta antiga (system ou sigaadv), copiar para atual e depois atualizar com os novos menus e etc.

Depois de tanto escrever a dúvida é o que eu devo, realmente, copiar da pasta antiga SIGAADV para a nova pasta SYSTEM do Protheus 11, além é claro dos SXs, XXs, *.rem, *.ret, applylic.key e *.fpt.

Muito obrigado por qualquer ajuda.


Marcio Seiji

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 6 meses atrás #7996 por lalberto
Marcio boa tarde, já fiz várias migrações e pra falar a verdade apenas copiei a pasta inteira da system da versão 10 para a versão 11 e rodei o processamento, apagando antes apenas os indices, o problema é que alguns analistas criam diversos arquivos temporários dentro da pasta system e isso acaba poluindo muito, o ideal é ao invez de copiar extensões especificas, eu copiei tudo e apaguei arquivos com extensão .log, .tmp, .txt etc. ficou mais fácil.

Bom espero ter ajudado.

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 6 meses atrás #8004 por marcio.si
Luiz,

Boa tarde.

Realmente o que você disse e o que eu também estou acostumado a fazer. Faço isso não só nas migrações como na criação de ambientes de teste.

Contudo nesse caso, como eu disse a pasta está cheio de arquivos que não fazem parte do sistema e eu queria "dar uma limpa".

Tem como ficar comparando os arquivos da instalação padrão do sistema com os que estão na pasta mais isso dá muito trabalho.

Por isso gostaria de saber se não tinha como copiar somente os arquivos necessários, assim teria uma pasta "limpa" do sistema.

De qualquer forma, Luiz, muito obrigado pela ajuda.

Marcio Seiji

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.101 segundos
Joomla templates by a4joomla