Perguntas Imprimir matricial no win 7

Mais
11 anos 7 meses atrás #5362 por alan-ti
Boa tarde Amigos!

Usamos a impressora lx 300(matricial) para fazer impressões de cheques e etiquetas. Sempre foi usado normalmente , com impressão direto na porta sem nenhum problema.

Porém mudamos nossas maquinas para win7 e desde então não conseguimos mais imprimir pela lx 300.

Alguem já passou por essa mudança de sistema operacional e poderia nos ajudar?

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 7 meses atrás #5375 por lalberto
Respondido por lalberto no tópico Re: Imprimir matricial no win 7
consegui fazer funcionar tanto a LX300 quanto a FX2190 no Windows 7 64bits sendo que ele iria imprimir em outro PC com Windows XP na rede segue abaixo:

1° vai em Dispositivos e Impressoras

2° Adicionar uma impressora

3° adicionar uma impressora Local

4° usar uma porta existente (LPT1) e clique avançar

5° nessa tela voce clica em Windows Update (claro que tem que estar conectado com alguma internet) e aguarde ele vai baixar novos Drivers de Impressoras

6° quando ele terminar voce vai no Fabricante e escolha Epson (se for Epson claro) e depois vai em impressoras e escolha lá o modelo de matricial que voce quer (meu caso FX 2190 V 2.0) ou LX 300 e avança e segue as configuraçoes que voce ja deve estar acostumado como: ... selecionar como padrão..., imprimir pagina de testes... e etc.

7° apos tudo instalado (mesmo a impressora nao estar ligado no pc pois voce quer usar na rede = a eu) vai de novo em dispositivos e impressoras e clique com o direito do mouse na matricial que voce instalou e escolha "Propriedade da impressora" (nao é a ultima opção nao)

8° feito isso vai na aba Portas e clique em Adicionar Porta e selecione Local Port (Porta Local) e clique em "Nova Porta" ai ele vai pedir "Digite o nome da porta" (esse que é o segredo) nesse campo voce vai colocar o caminha da rede da sua matricial com o nome dela no compartilhamento da seguinte formo como exemplo : \\nomedocomputadornarede\impressoracompartilhada (no meu caso ficou assim \\farmacia\fx2190 )

Pronto problema resolvido agora verifique se está selecionado a impressora com essa nova porta criada e manda imprimir alguma coisa na impressora

aqui deu certo tranquilamente e testei com uma fx2190 e uma LX 300 II + instaladas na Rede com Windows XP nelas e eu usando o win 7 ultimate 64bits e o 7 home premium 64bits.

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 7 meses atrás #5385 por alan-ti
Respondido por alan-ti no tópico Re: Imprimir matricial no win 7
Bom dia .

Valeu pelas dicas, mas ainda não consegui voltar a imprimir. No caso estou usando a porta USB pois o computador novo não possui porta paralela. O estranho é que com esse cabo usb instalamos uma matricial para usar o microsiga só que com win xp.

Receio que seja algo referente aos windows 7. Ainda estamos com essa dor de cabeça. Aguardo mais sugestões.

Abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 7 meses atrás #5416 por ecbonilha
Respondido por ecbonilha no tópico Re: Imprimir matricial no win 7
Boa tarde Alan,

Pode ser o adaptador usb, troque a porta e tente novamente. Qualquer coisa post o resultado.

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 7 meses atrás #5438 por alan-ti
Respondido por alan-ti no tópico Re: Imprimir matricial no win 7
Consegui imprimir cheques pelo win 7 !!

Instalei a impressora USB normalmente.Depois instalei uma impressora qualquer na LPT,(na hora da instalação a LPT, é a primeira opção,) e quando cheguei na parte de compartilhamento fui em sim, compartilhar a impressora, quando terminei de instalar essa impressora(que não existe fisicamente, pq nem sequer existe uma LPT),deixei ela compartilhada. Acabando de instalar a impressora, fui nas propriedades dessa impressora, marquei nas abas acima a opção PORTAS, e la em baixo marquei na caixa ATIVAR POOL DE IMPRESSAO. Depois na lista logo acima a impressora USB eu queria que impressao saísse, clicando na caixinha ao lado (perceba que terá duas impressoras selecionada a LPT1 que não existe e a USB que existe e esta intalada) .

Feito isso no Protheus eu mando imprimir na impressora que não existe, e a impressão sai na impressora USB.

Valeu pela ajuda, elas ajudaram a clarear os caminhos!!!!!

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 7 meses atrás #5442 por ecbonilha
Respondido por ecbonilha no tópico Re: Imprimir matricial no win 7
Temos muitas estações que não possuem a porta paralela, nisto também usamos o comando net use para conectar, criando um arquivo bat na pasta inicializar, no caso do linux da para fazer o mapeamento no ini do smartclient... Que bom que de alguma forma achou outro caminho, rs.

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.119 segundos
Joomla templates by a4joomla