Perguntas JasperServer + iReports

Mais
9 anos 2 meses atrás #27136 por marciocandido
Olá...

Eu nunca postei aqui, uso uma dica ou outra que preciso, não sou desenvolvedor de Protheus, aqui a empresa é pequena e sempre tentamos soluções que facilitam a vida...

Usei algum tempo iReports, mas acho que a TOTVS nem faz questão de ajudar, porque olha, deu trabalho fazer funcionar, aí você atualiza o Java e pronto, tudo para...

Então eu tive a idéia de instalar o JasperServer que é o servidor do Jasper Reports e consequentemente do iReport, eu resolvi fazer isso porque no site do iReport especifica que aquilo será atualizado somente até o fim deste ano, ou seja... depois ficarei sem...

Não gosto dos relatórios nativos, são horríveis, programar via código... pra mim é um terror...

Mas com o Jasper ficou tudo muito simples e muito fácil, os relatórios inclusive são dinâmicos, você pode alterar os parâmetros e aplicar as alterações que ele gera novamente...

Totalmente personalizável e com uma interface parecida com a do iReports ou mesmo do Crystal, ele faz gráficos e tudo o mais, no pacote de instalação tem uns exemplos "lindos de se ver"...

Aqui eu peguei uma máquina velha, instalei Ubuntu + JasperServer, porém ele funciona em windows também...

Segue o link do site, eles tem versão OpenSource e Versão paga, tem inclusive uma versão no Amazon AWS

Eu uso a paga... porque me atende...

O que eu vejo de problema aqui:
Como eu mencionei aqui é uma empresa pequena e não temos filiais
Existe um modo de rodar o relatório direto com integração, mas eu não manjo de java, logo roda via web mesmo
Algumas configurações como agendamento de e-mail ainda não aprendi a fazer

E o principal é que, utilizamos o select direto no banco ou de alguma importação de dados, sei lá, a minha pergunta é se teria como usar uma forma melhor...

Não sei se fui claro, se alguém quiser fazer um teste, ou tiver alguma dificuldade em instalar eu dou uma ajuda... B)

Ele exporta pra pdf, xlsx e etc

community.jaspersoft.com/download

[]´s e espero estar contribuindo um pouco


Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 2 meses atrás #27141 por joaocarloscorrea
Respondido por joaocarloscorrea no tópico JasperServer + iReports
Eu já havia tentado configurar o iReports quando recem implantava o sistema aqui e acabei desistindo porque não consegui integrar no Protheus, gostei da sua solução para relatorios, você só precisa instalar e configurar o Jasper Server e já consegue criar relatorios? não entendi muito bem o funcionamento dele, mas me interessei!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 2 meses atrás #27152 por marciocandido
Respondido por marciocandido no tópico JasperServer + iReports
Som.... resumidamente

Instalar o JasperServer Community (Versão grátis)
Se você instalar com os exemplos dele, você tem uma boa idéia do que ele é capaz...
Iniciar o JasperStudio ou o iReports gerar os relatórios e publicar...

Pra testar a funcionalidade eu fiz uma máquina virtual com Ubuntu e instalei o jasperserver....

Depois disso passei para um servidor real e estou usando.

Sabendo o básico de SQL você cria diversos relatórios.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 2 meses atrás #27154 por marciocandido
Respondido por marciocandido no tópico JasperServer + iReports
Acabei de descobrir que é possível agendar o envio dos relatórios por e-mail em qualquer formato disponível.

Ou mesmo salvar os arquivos de relatório em uma pasta automaticamente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 2 meses atrás #27325 por rubem_mn
Respondido por rubem_mn no tópico JasperServer + iReports
Como faço para JaperServer obedece o parâmetro criado no iReport?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
8 anos 11 meses atrás #28265 por lucas3671
Respondido por lucas3671 no tópico JasperServer + iReports
Pessoal aproveitando esse tópico

Já utilizo jasperserver + irepots a um bom tempo, especificamente para criar relatórios personalizados para protheus, como por exemplo pedido de compras, índice de fornecedores etc. já criei ótimos relatórios.
Minha duvida é o a seguinte, existe como adicionar um parâmetro text area ? nunca consegui adicionar esse tipo de parâmetro, apenas o text normal que fica apenas uma linha porem preciso adicionar text área pois seria um local para adicionar as observações do pedido de compras, isso não fica armazenado em banco, utilizo essa informação na própria memoria do programa essas observações já tem um padrão e vem preenchidas, porem determinadas vezes é necessário mudar alguma coisa, por isso deixo editável.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.248 segundos
Joomla templates by a4joomla