Perguntas Integração aplicação WEB X Protheus

Mais
9 anos 6 meses atrás #25511 por anndreyy
Pessoal, bom dia,

Não soube muito bem em que categoria deveria postar, desde já peço desculpas caso não tenha nada a ver com a minha dúvida.

Eu tenho uma aplicação WEB desenvolvido em PHP + MYSQL, e gostaria de saber como eu poderia fazer os inserts/updates em uma tabela especifica do Protheus (SQG010), pois notei na base teste que eu não posso fazer o insert/update direto no banco, eu precisaria passar pelo TopConnect ou utilizar algum webservice.

Alguém consegue me dar uma ajuda nesse caso? Algum exemplo de webservice e como eu faço para consumi-lo?
Não entendo nada de ADVPL, e pouco de Protheus, por isso estou recorrendo a vocês, pois preciso de ajuda nessa integração.

Se alguém puder me ajudar ficarei agradecido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 6 meses atrás #25513 por kanaamlrr
Anndrey,
Você pretende consumir um WS do protheus que irá fazer essas tratativas ou utilizar um WS do PHP que o protheus irá consumir e tratar o retorno?

Verifiquei que a tabela SQG é cadastro de currículos e não existe execauto dessa rotina (pelo menos não no TDN) então a gravação deverá ser feita manualmente campo a campo.

Existe essa apostila na área de downloads que é de uma versão mais antiga, porém é o suficiente para começar a trabalhar com WS.

No seu caso, como você não tem muita familiaridade com ADVPL eu recomendo que o WS seja apenas consumido pelo protheus, o que é mais fácil de tratar, mas se quiser criar o WS no protheus, vai postando as dúvidas ai que vamos te ajudando.. abraço!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 6 meses atrás #25517 por anndreyy
Muito obrigado pela resposta Kanaãm!

Eu pretendo fazer um WS do PHP para o Protheus consumir e tratar o retorno.

O que preciso basicamente é inserir/atualizar algumas informações de um cadastro de uma página web (PHP), no Protheus.
Só não sei como o Protheus vai consumir esse WS.
Vou dar uma lida no material com calma depois.

Abraços e obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 6 meses atrás #25528 por admin
Anndrey boa tarde, primeiramente precisa ver se esta aplicação possui webservice, se sim, o protheus consegue criar o client de comunicação automaticamente o resto é mais fácil, verifique isso ok.

precisa ter um endereço tipo www.meudominio.com.br/wsdl

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.081 segundos
Joomla templates by a4joomla