Perguntas Controle de Usuários

Mais
10 anos 2 meses atrás #20872 por Leandro
Boa tarde pessoal,

Gostaria de saber como fazem para controlar os perfis dos usuários do Protheus, como fazem para controlar os menús, sou novo em uma empresa e preciso fazer esse controle e tenho muitos usuários, e não tem controle nenhum, agradeço quem puder me da uma dica.


Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 2 meses atrás #20884 por RonaldoLopes
Respondido por RonaldoLopes no tópico Controle de Usuários
Bom dia, primeira coisa a fazer é levantar o que cada um irá fazer. Depois disso, crie menus personalisados no configurador ou mesmo editando pelo XNU e ao salvar, mude o nome do arquivo, por exemplo
SIGAFAT.xnu(original)->sigaFatUsu.xnu(modificado). Coloque este menu modificado no seu usuário.
Sabe como proceder para fazer isto?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 2 meses atrás #20947 por lsoliv
Respondido por lsoliv no tópico Controle de Usuários
Resumidamente: Aqui na empresa costumamos separar os usuários por departamentos e atribuí-los a grupos. Depois de formados os grupos e inserindo neles os usuários, fazemos a configuração de cada grupo de acordo com o projeto antes criado e configuramos os menus, por exemplo, no grupo admfin, a gente pega o menu original sigafin.xnu como base e cria um outro com o nome de sigaadmfin.xnu com a funções antes definida e assim por diante com os demais grupos. Lembre-se de não alterar o menu original.
É bom definir em tabela o que cada grupo irá acessar e depois de todos esses dados fazer a configuração.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 5 meses atrás #26311 por alessandro.oliveira
Respondido por alessandro.oliveira no tópico Controle de Usuários
Pessoal

Boa tarde.
Preciso de uma ajuda.
Estou nessa mesma etapa aqui na empresa na implantação do protheus.