Perguntas Controle de Usuários

Mais
10 anos 2 meses atrás #20872 por Leandro
Boa tarde pessoal,

Gostaria de saber como fazem para controlar os perfis dos usuários do Protheus, como fazem para controlar os menús, sou novo em uma empresa e preciso fazer esse controle e tenho muitos usuários, e não tem controle nenhum, agradeço quem puder me da uma dica.


Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 2 meses atrás #20884 por RonaldoLopes
Respondido por RonaldoLopes no tópico Controle de Usuários
Bom dia, primeira coisa a fazer é levantar o que cada um irá fazer. Depois disso, crie menus personalisados no configurador ou mesmo editando pelo XNU e ao salvar, mude o nome do arquivo, por exemplo
SIGAFAT.xnu(original)->sigaFatUsu.xnu(modificado). Coloque este menu modificado no seu usuário.
Sabe como proceder para fazer isto?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 2 meses atrás #20947 por lsoliv
Respondido por lsoliv no tópico Controle de Usuários
Resumidamente: Aqui na empresa costumamos separar os usuários por departamentos e atribuí-los a grupos. Depois de formados os grupos e inserindo neles os usuários, fazemos a configuração de cada grupo de acordo com o projeto antes criado e configuramos os menus, por exemplo, no grupo admfin, a gente pega o menu original sigafin.xnu como base e cria um outro com o nome de sigaadmfin.xnu com a funções antes definida e assim por diante com os demais grupos. Lembre-se de não alterar o menu original.
É bom definir em tabela o que cada grupo irá acessar e depois de todos esses dados fazer a configuração.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 5 meses atrás #26311 por alessandro.oliveira
Respondido por alessandro.oliveira no tópico Controle de Usuários
Pessoal

Boa tarde.
Preciso de uma ajuda.
Estou nessa mesma etapa aqui na empresa na implantação do protheus.
Contudo não quero criar menu, pois, dependendo do usuário teremos que dar alguns "privilégios" a ele, e com isso o menu ja fura, pois, não posso alterar e ou vou precisar criar um exclusivo para ele.
Qual o procedimento mais fácil para podermos fazer a gestão dos acessos dos usuários?

Obrigado.
Alessandro P. de Oliveira
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Skype: alessandro_p_de_oliveira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.111 segundos
Joomla templates by a4joomla