Perguntas Atualização do sistema

Mais
12 anos 10 meses atrás #3827 por jared13
Bom dia, utilizamos o Protheus 11.

Estamos fazendo a atualização conforme pacotes disponibilizado pela TOTVS, mudamos para o TSS 2.11, rdmake padrão Danfeii e Nfesefaz, RPO do dia 23/07, patchs, lib e update após a data do RPO aplicados, arquivos de configuração atualizados e rodado os compatibilizadores NFEP11R1, U_UPDSIGAFIS, U_UPDSFT, U_IMPSPED, U_UPDSPED, U_UPDSIGAFAT, U_UPDFAT06, U_UPDFAT15 entre outros conforme os boletins disponibilizados pela TOTVS. Ocorre o seguinte erro no XML quando transmitimos um documento de saída:

Element '{ www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMS53 ': This element is not expected. Expected is one of ( { www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMS00 , { www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMS10 , { www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMS20 , { www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMS30 , { www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMS40 , { www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMS51 , { www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMS60 , { www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMS70 , { www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMS90 , { www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMSPart ).

Idenpendente da TES utilizada o erro no XML é sempre este, já fizemos uma nota totalmente identica a uma da base em produção onde no XML informa o ICMS40 e na base beta ele informa ICMS53.

Se alguém já passou por isso ou puder ajudar eu agradeço!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
12 anos 10 meses atrás #3835 por will3698
Respondido por will3698 no tópico Re: Atualização do sistema
Ola bom dia !

Não sei se te ajuda, mas ouve uma epoca aqui na empresa que esses valores de icms não saiam no xml "<ICMS00></ICMS00>".
No momento, verificamos que o campo B1_ORIG do produto, que no nosso caso é "0"= ORIGEM NACIONAL, estava em branco, ou seja não estava preenchido, então o sistema não calculava o icms.

No nosso caso era sómente isso, nos preenchemos o campo Origem, e o icms foi calculado. verifique no xml , que valor aparece nos objetos de icms. >" "<.

abs

Mais
12 anos 10 meses atrás #3845 por jared13
Respondido por jared13 no tópico Re: Atualização do sistema
Obrigado pela informação! Nosso B1_ORIGEM esta preenchido corretamente, vou continuar procurando o que pode ser, verifiquei que no UPDSIGAFAT foram criados muitos campos na SF4, creio que possa estar ai o problema.

Mais
12 anos 9 meses atrás #3902 por jared13
Respondido por jared13 no tópico Re: Atualização do sistema
Para conhecimento, o meu problema foi resolvido após a aplicação do Patch postado no tópico: TSS com envio de Danfe.

Lilian Castanheira escreveu: Pessoal,

Conversei com um amigo que fez toda a atualização inclusive do TSS 2.10, e ele teve que no final de toda atualização aplicar esse patch, ele disse que não está com nenhum tipo de problema depois de ter feito essa aplicação.

Estou enviando a vcs o patch de correção, quem sabe ajuda em alguma coisa.

Att,
Lilian

Mais
12 anos 9 meses atrás #3914 por Maik
Respondido por Maik no tópico Re: Atualização do sistema

Jared Ribeiro escreveu: Para conhecimento, o meu problema foi resolvido após a aplicação do Patch postado no tópico: TSS com envio de Danfe.

Lilian Castanheira escreveu: Pessoal,

Conversei com um amigo que fez toda a atualização inclusive do TSS 2.10, e ele teve que no final de toda atualização aplicar esse patch, ele disse que não está com nenhum tipo de problema depois de ter feito essa aplicação.

Estou enviando a vcs o patch de correção, quem sabe ajuda em alguma coisa.

Att,
Lilian

Era exatamente isso que eu iria falar realizei 2 upgrades da versão 2.09 para 2.10 e depois neste sábado passado eu realizei o upgrade para versão 2.11 sempre quando realizo o upgrade utilizo somente os arquivos de configuração devido a um ambiente com serviços separados e varias outros detalhes ai tenho que fazer tudo manualmente ... e sempre quando atualizo os arquivos eu preciso pegar o patch disponivel com a versão do TSS na area de downloads da Totvs e aplicar no RPO, feito isso compatilizar os RDMAKES e em seguida compilar o seu projeto de produção teoricamente o sistema irá passar sem nenhuma novidade.
Pelo menos foi isso que eu fia aqui e não tive nenhuma novidade

Mais
12 anos 9 meses atrás #3918 por andreamador
Respondido por andreamador no tópico Re: Atualização do sistema
Abre chamado, estava com esse problema me mandaram um path ...protheus 11

Tempo para a criação da página:0.098 segundos
Joomla templates by a4joomla