Perguntas SPED PIS COFINS

Mais
10 anos 5 meses atrás #19384 por Murilo Cleandro
Bom dia!

Pessoal, primeira vez que estou trabalhando o SPED PIS COFINS, estou com os seguintes problemas:

1- O sistema não está calculando os valores do PIS e COFINS nas notas fiscais que possuem os CST's 04, e da problema na validação do arquivo no EFD Contribuições, as TES está com os campos F4_PISCOF = ambos, F4_PISCRED = Calcula, F4_CSTPIS = 04 e F4_CSTCOF = 04.

2 - O sistema não está gerando para o SPED as notas fiscais de entrada com a especie = SPED, dei uma olhada na TES dessas notas e estão OK, então fui comparar com as notas que o sistema estava mandando normalmente, algumas notas foram "escrituradas" como NF-E e outras com SPED, as que estão com NF-E estão indo normalmente, qual o certo afinal, pois conheço alguns analistas da Totvs e todas dizem que a especie tem que ser SPED?


Desde já agradeço a atenção de todos,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 5 meses atrás #19389 por henry.charriere
Respondido por henry.charriere no tópico SPED PIS COFINS
Murilo, Bom dia!

Sugiro 2 procedimentos.

1 - Depois de feito a configuração corretamente nas TES, reprocesse suas NF novamente.
2 - Olha na sua SFT se nos campos FT_BASIMP5, FT_BASIMP6,FT_BASECOF, FT_BASEPIS

Olhe todos os campos respectivos ao imposto em questão. Pode ser que vc configurou, mas vai ter que rodar inserir esses valores manuais. Pois se a configuração foi feita depois o sistema não vai calcular os impostos...


Atc,
Henry

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.100 segundos
Joomla templates by a4joomla