Perguntas PIS COFINS NF ENTRADA

Mais
12 anos 2 meses atrás #1247 por Edilaine
ola pessoal alguem saberia me dizer como gerar o sped piscofins retroativo ?mes de janeiro , o meu nao esta trazendo as notas de materia prima entrada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
12 anos 2 meses atrás #1249 por erikditarso
Respondido por erikditarso no tópico Re: PIS COFINS NF ENTRADA
Olá Edilaine,

Para fazer a geração existem vários pontos, vou citar os principais para você:

Tes (vou considerar a regra Geral)
os campos Sit. Tibutaria de Pis e Cofins devem estar preenchidos.
Pis cofins = Ambos, Cred. Pis Cof = Credita para nota de entrada e debita para nota de saída.
** o sistema olha sempre a situação tributaria para considerar credito e debito.
Tem um outro campo importante na aba outros do TEs, sobre o Regime de Apuração aquele que Depende da forma de apuração de IR da sua empresa etc. neste campo vc define se é Cumulativo Ou não Cumulativo (esqueci o nome do campo rs)

Só isso já é suficiente para que a nota vá para o EFD.
Para notas de energuia elétrica e aluguel há uma campo sobre a natureza da operação na Natureza e no TES, tem no boletim, não me lembro o nome para avaliar.

IMPORTANTE
Após as correções voce terá re de reprocessar entradas e saídas se for problema de Cod sit trib vai corrigir

Se a nota não tiver pis e cofins calculado (campo pis cof = Ambos) o sistema não vai modificar ae você precisa refazer a nota ou fazer um programa para corrigir as notas. OBS se for personalizar o calculo para notas erradas não calcular na mão, utilizar as funções padrões do sistema
MAFISGET/MAFISRET/MAFISINI ETC para que não tenha problemas.

Atc
Erik
Consultor Independente
11-66833772

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
12 anos 2 meses atrás #1250 por lalberto
Respondido por lalberto no tópico Re: PIS COFINS NF ENTRADA
Olá Erik muito obrigado por sua ajuda, olha tem uma área no forum denominada Analistas Protheus, lá você poderá divultar seu trabalho, experiência e conhecimento já que é consultor independente ok.

ABraços.

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
12 anos 2 meses atrás #1253 por Edilaine
Respondido por Edilaine no tópico Re: PIS COFINS NF ENTRADA
Ola Erik muito obrigada pelas dicas, embora todos esses passo ja foram feitos e configurados. Hoje se eu gerar o arquivo de fevereiro , o sistema gera normalmente. Pois essas configuraçoes foram feitas no final de janeiro. O meu problema é que nao posso reprocessar e tenho que gerar o spedpiscofins do mes de janeiro , ele ate gera , mas nao traz as notas de entradas de materia prima.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
12 anos 2 meses atrás #1255 por erikditarso
Respondido por erikditarso no tópico Re: PIS COFINS NF ENTRADA
Edilaine, Certamente quando você fez as correções de cadastro as notas já estavam erradas, no exemplo que mencionei, disse sobre a alteração, que o sistema não regrava em alguns casos. Certamente é o Seu. Imagino que você não possa reprocessar por ter feito ajustes nos livros estrou certo?

Desta forma a correção como te disse tem que ocorrer via programação, calcula-se os impostos grava os no D1-F1 ou D2 e F2 e não grava no SFT e SF3.

Atc
Erik
Consultor Independente
11-66833772

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
12 anos 2 meses atrás #1271 por Edilaine
Respondido por Edilaine no tópico Re: PIS COFINS NF ENTRADA
Ola Erik , obrigada pela dica.. acabei fazendo o seguinte, tenho um banco de teste, subi meu banco de dados na TESTE e reprecessei la.. (rss) assim foi mais rapido . e o reprocessamento funcionou
Att.
Edilaine

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.119 segundos
Joomla templates by a4joomla