Perguntas Substituto Tributário

Mais
9 anos 6 meses atrás #25734 por Metalosa
Boa tarde, Caros Colegas,

A empresa onde trabalho foi credenciada como substituto tributário pela Portaria nº 26-R, de 30/07/2014 ( www.sefaz.es.gov.br/LegislacaoOnline/lpe....htm&f=templates&2.0 ).

Em síntese, nessa portaria diz que devo calcular o ICMS-ST da NF de entrada, como se estivesse destacado na mesma, e a medida que vou efetuando a venda da mercadoria, vou recolhendo o ICMS-ST que calculei na entrada.

Sendo assim, gostaria de saber se alguém pode me ajudar na parametrização do sistema.

Desde já agradeço.

Idivau.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 6 meses atrás #25895 por Henrymarti
Respondido por Henrymarti no tópico Substituto Tributário
Bom dia, Edivau!

Bom me explique melhor sua situação, pois ficou um pouco vago, voce quer que o sistema calcule o ICMS ST automatica na entrada, porque na sua venda voce recolhe? Voce não faz por apuração ou voce esta se referindo a venda para outros estados. Tem toda uma regra amarração produto, cliente e ou fornecedor, grupo de cliente, exceção fiscal, e aind atem que ver os protocolos entre o estado de SP com os outros.
Me exemplifique uma situação para que eu possa te ajudar da melhor forma possivel.
Pois eu tenho vários clientes que calculam a ST.

At.
Henrique

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 5 meses atrás #26003 por Kity
Respondido por Kity no tópico Substituto Tributário
Bom dia Idivau.
O ST é calculado na saída da mercadoria e destacado na nota, deve-se observar se há protocolos existentes relacionados ao NCM do produto que você comercializa, se o Estado a qual ocorre a transação de venda obriga a retenção do imposto. Caso sua empresa tenha Inscrição Estadual solidária para o estado a qual está enviando a mercadoria,fará a retenção e pagará na apuração, do contrário é só emitir uma guia GNRE e pagar no ato. Quanto a configuração do sistema, envolve o cadastro do cliente, envolve a TES e a Exceção fiscal.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.084 segundos
Joomla templates by a4joomla