Perguntas Apuracao ICMS / Livro fiscal: Fazer constar ICMS-ST retido na entrada como débito na apuracao do ST

Mais
10 anos 9 meses atrás #15567 por andre_rocha
Boa Tarde!

Estamos implantando o ambiente fiscal, ja consegui fazer funcionar direitinho meu tratamento fiscal (que é específico, via decreto estadual) para a escrituracao dos livros de entrada e saida (reg. proc. de dados). Mas com o livro de apuracao de icms p9 e a apuracao em si, estou travado na seguinte situacao: preciso lancar no livro fiscal de apuracao os valores de Icms-ST retidos por ocasiao da entrada externa de mercadorias sujeitas a ST como débito / obrigacao da empresa.

Esse imposto normalmente eh pago no posto fiscal da divisa, mas pode acontecer de ser pago depois, se a empresa tiver convenio com a SEFAZ, mas de toda a forma, precisa constar no livro registro de apuracao de ICMS.

Alguma ideia?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 9 meses atrás #15633 por Henrymarti
Boa tarde, André!

A tem que verificar como esta a configuração da TES para essa situação, para notas fiscais de entrada com credito de imposto. Se puder mandar a TES que voce esta usando para essa transação, pois o sistema faz certinho o livro e apuração, quando a TES esta corretamente configurada para essa situação.

At.
Henrique

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 9 meses atrás #15663 por andre_rocha
O pior não é justamente isso. Esse ICMS-ST na entrada não é crédito na apuração, e sim, DÉBITO. Ou seja, preciso somar esse ICMS-ST na entrada com o ICMS-ST devido pela saída na apuração. A TES está configurada corretamente, verifiquei os fontes do MATXFIS e realmente lá nao tem nenhuma hipótese de configuração de TES que faça o que eu preciso.

Por enquanto eu deixei isso pra depois, pois a empresa está pagando o ICMS com guia no posto fiscal, sem o uso do convenio. Quando tratar esse problema e conseguir resolver posto a solução aqui.

Um abraco.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.091 segundos
Joomla templates by a4joomla