Perguntas RATEIOS OFF-LINE E INTERCOMPANY e REGRAS DE AMARRAÇÃO

Mais
7 anos 3 meses atrás - 7 anos 3 meses atrás #31529 por jirazoq
Boa tarde,

Temos interesse em contratar consultoria para nos ajudar a aprimorar e/ou usar os rateio off-line, intercompany e regras de amarração.

Em relação ao rateio offline, nós já usamos esse recurso, mas como a origem e destino tem de ser a mesma conta contabil acabamos criando infinitos rateios para o mesmo centro de custo e item contabil, além do fato de que caso um item contabil venha ser inativado, temos de mudar todos os rateio em que o mesmo está cadastrado. E se o % de rateio que está cadastrado precisa ser alterado é a mesma coisa, temos de mexer em todos os rateios para ajustar e isso tudo gera um trabalho de manutenção absurdo. Sabemos que existe uma atualizacao no TDN ( link ) que fala em grupos de rateio criados para empresas com grande volume de rateios e que precisam atualização/revisão constantes, o que é justamente o nosso caso. O TDN fala também em um cadastro de indicadores (m2, nº de pessoas) que trabalha em conjunto com o rateio offline e serve para atualizar os % de rateio a medida que esses índices forem atualizados. Parece uma alternativa interessante para o nosso caso.

O rateio intercompany nunca utilizamos e temos necessidade cada vez maior de realizar contabilizações entre empresas, principalmente de folha de pagamento que hoje realizamos manualmente. E nosso grupo de contas contábeis de folha de pagamento é bem extenso.

Quanto as regras de amarração, começamos a trabalhar com amarrações envolvendo as 3 entidades contábeis (centros de custos, itens e contas contábeis), mas a amarração das contas afetou a performance da contabilidade e foi preciso tirá-las da amarração (ficou somente centro de custo e item contábil). Não se conseguia mais gravar os lotes contábeis e a integração com o financeiro e ninguém nos deu solução. Verificamos no TDN que existe uma atualização que trata de "regras e contras regras ( link2 )" e queremos aprender a usar esse recurso. Alguém nos disse que esse modelo é anterior ao cadastro de amarrações, mas não falou se dá ou não para usar.

Diante do cenário exposto, convidamos quem tiver experiência e condições de atender essa demanda a entrar em contato comigo pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Ultima edição: 7 anos 3 meses atrás por jirazoq. Razão: inserir os links

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.091 segundos
Joomla templates by a4joomla