Perguntas Contabilização da MOD

Mais
10 anos 1 mês atrás #21788 por GuPadrao
Pessoal, boa tarde.

Estou com uma dúvida em relação a contabilização das MOD que tenho na estrutura do meu produto.

Após todo o processo de produção, no momento que contabilizo, faço da seguinte forma.

1- Requisições
D= Materiais em Processo (ativo)
C= Estoque MP (ativo)

2- MOD
Não está contemplada nas regras

3- Produção
D= Produto Acabado (ativo)
C= Materiais em processo (ativo)

Para um determinado produto tive:
100.000,00 em requisições MP
80.000,00 em MOD
totalizando 180.000,00 que deverão ser contabilizados para a conta de produto acabado. Mas no processo da contabilização ocorre o seguinte:

1- Contabilização Requisições
D= 100.000,00 (Mat.Processo) (ativo)
C= 100.000,00 (Est.Mat.Prima) (ativo)

2- Contabilização MOD
Nas regras não estão contempladas as contabilizações das MOD´s.

3- Contabilização Produto Acabado
D= 180.000,00 (Prod.Acabdos)
C= 180.000,00 (Mat.Processo)

Diante desse exemplo fica faltando 80.000,00 que se refere as MOD´s e faz com que a minha conta de materiais em processo (ATIVO) está ficando com saldo CREDOR todos os meses, e a diferença desse saldo é justamente as MOD.

Eu não sei como vou contabilizar essa MOD e se posso jogar esse valor para a conta de materiais em processo, uma vez que MOD não é material.

Alguém pode me dar uma apoio?
O tópico foi trancado.
Mais
10 anos 2 semanas atrás #22098 por GuPadrao
Respondido por GuPadrao no tópico Contabilização da MOD
Caso alguém tenha o mesmo problema que eu tive, essa é uma situação conceitual que com a ajuda de um contador foi esclarecido o problema.

Existe um grupo de contas no plano de contas que refere-se a contas redutoras do ativo e a natureza dessa conta é credora, sendo assim foi possivel realizar a contabilização das MOD´s corretamente.

Caso alguém tenha essa mesma dúvida, pesquisem sobre contas redutoras e acharão a solução.
O tópico foi trancado.
Tempo para a criação da página:0.111 segundos
Joomla templates by a4joomla