Perguntas Contabilização Duplicada - Financeiro

Mais
10 anos 5 meses atrás #18187 por Tiago Brandão
Boa tarde,

Estou as seguintes situação:

1.Quando efetuo a contabilização do financeiro off-line o contábil concilia, daí quando é feito uma alteração do financeiro e o contábil tem que importar os lançamentos novamente para a contabilidade conciliar, aqueles movimentos que já foram conciliados eles contabilizam novamente duplicando todo o movimento.

Isso tem como corrigir? É problema de sistema ? Ou na importação do lançamento tem alguma parametrização que é feito?

Att.

Tiago

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 5 meses atrás #18189 por will3698
Ola boa tarde !

Mas depois que é feito a alteração do movimento financeiro, a contabilidade exclui o lançamento , e retira-se o flag, apos isso a contabilidade importa novamente, e mesmo assim esta duplicando ??

att

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 5 meses atrás #18192 por Tiago Brandão
Willian, boa noite!

Só pra você entender, não sou eu quem contabilizo e pra ser sincero não tenho muito conhecimento do sistema.
O pessoal da contabilidade importa e eles me relataram isso. Agora minha dúvida é quando vc fala "retira-se o flag" esse flag é para não contabilizar o que já está ok na contabilidade? Porque se for isso eu acho que o meu sistema não tem isso porque eu já havia perguntado isso pra eles e eles me falaram que não tem esse tipo de situação.

Aguardo

E desde já eu agradeço!

Att.

Tiago

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 5 meses atrás #18193 por will3698
Entendo !

Veja, supondo que a contabilidade faça a exclusão do movimento da base contábil "CT2" e o apos o financeiro alterar eles importem novamente, a unica coisa que pode estar acontecendo é que existem mais de 1 lp contemplando o movimento em questão, mas isso é fácil de verificar na tela de contabilização, ai para corrigir é só verificar as situações nas lp's.

mas pelo que me parece, o seu contábil não esta excluindo o movimento da base, e esta importando novamente, ou algo assim, ai duplica mesmo !

att

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 5 meses atrás #18261 por Tiago Brandão
Bom dia, Willian.

Desculpe pois sou leigo em algumas coisas principalmente para quem nunca havia usado o Protheus. Minhas dúvidas:

1.Quando vc fala em Ip's é que existe mais usuários utilizando a mesma rotina?

2.Em que momento que eu vejo que existe dois Ip's, aparece alguma msg ? Porque pelo que questionei o usuário não aparece nada.

Quando ele importa o certo não era aparecer um flag por exemplo para não importar os documentos "não alterados no financeiro" porque de fato eles ja foram conciliados em um primeiro momento, certo?

Qual seria a rotina correto? Porque talvez o usuário poderia estar fazendo errado por exemplo.

Agradeço desde já.

Att.

Tiago.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.122 segundos
Joomla templates by a4joomla