Perguntas RA de um cliente e depois compensar em Outro [RESOLVIDO]

Mais
12 anos 5 meses atrás #358 por lalberto
Voces sao rápidos demais. Nem deu tempo de fazer os teste e já chegou a resposta. Ja estou simulando aqui Renato e acho que vai dar certo sim essa sua dica. Obrigado a voce e ao Gonzaga pelas dicas.

Abraco a todos
Gildson

--- Em <!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->, &quot;renatocesars&quot; &lt;renatocesars@...&gt; escreveu
&gt;
&gt; Gildson,
&gt;
&gt; Acredito que isso pode ser feito naturalmente, alterando os seguintes campos nos parâmetros F12 da rotina de compensação cr.
&gt;
&gt; &quot;Considera clientes?&quot; e &quot;Do cliente&quot; e &quot;Ate o cliente&quot;.
&gt;
&gt; Neste caso, se você colocar &quot;Não&quot;, ele vai mostrar os clientes do intervalo mostrado nos parâmetros.
&gt;
&gt;
&gt; Outra opção seria pelas rotinas de &quot;Solic. de Transf.&quot; e &quot;Aprov/Rej. Transf.&quot;.
&gt; Nesse caso você poderia transferir os títulos gerados para os clientes 002 e 003 para o cliente 001 e assim fazer a compensação.
&gt;
&gt;
&gt; Espero que ajude.
&gt;
&gt; Abraço,
&gt;
&gt; Renato
&gt;
&gt;
&gt;
&gt;
&gt;
&gt;
&gt;
&gt; --- Em <!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->, &quot;Ezequiel Gonzaga&quot; &lt;ezgonzaga@&gt; escreveu
&gt; &gt;
&gt; &gt; Gildson,
&gt; &gt;
&gt; &gt; Não sei se tem outra forma de controlar, mas acredito que isto deveria ser venda triangular. Aqui fazemos algo parecido.
&gt; &gt;
&gt; &gt; Eu compro uma mercadoria do fornecedor X, este fornecedor envia a mercadoria para outro cliente dele. Mas quem paga sou eu. Neste caso ele emite duas notas fiscais, uma para minha empresa, gerando financeiro e não movimentando estoque. Gera outra nota para o outro cliente, movimentando estoque e não gerando financeiro. Aí eu envio uma nota minha para o outro cliente para fechar o triangulo. No meu caso não é venda e sim prestação de serviço. Mas acredito que o caso seja o mesmo, então seria assim.
&gt; &gt;
&gt; &gt; Você recebe o dinheiro antecipado do Cliente A.
&gt; &gt;
&gt; &gt; Quando faturar, vai fazer uma nota fiscal de remessa de mercadoria para o Cliente B. Sem gerar financeiro.
&gt; &gt; Emite outra nota para o Cliente A, apenas gerando financeiro, sem movimentar estoque.
&gt; &gt;
&gt; &gt; O seu cliente A que te pagou, emite uma nota de cobrança para o Cliente B, para ele poder receber esta mercadoria.
&gt; &gt;
&gt; &gt; Você compensa a nota que gerou financeiro para o Cliente A com a PA que ja tinha gerado para ele.
&gt; &gt;
&gt; &gt; Tem CFOPs específicos para este procedimento e você deve se interar mais com seu contador.
&gt; &gt;
&gt; &gt; Att,
&gt; &gt; Ezequiel
&gt; &gt;
&gt; &gt; From: gildson_lima
&gt; &gt; Sent: Friday, July 08, 2011 10:56 AM
&gt; &gt; To: <!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->
&gt; &gt; Subject: [siga-br] Como controlar no sistema RA de um cliente e depois compensar com outro cliente
&gt; &gt;
&gt; &gt;
&gt; &gt; Aqui na nossa empresa estou com o seguinte problema:
&gt; &gt; 1- um cliente faz um deposito antecipado, de compra de acucar, num determinado valor
&gt; &gt; 2- ai fazemos no sistema um RA desse cliente
&gt; &gt; 3- só que esse cliente depois manda faturar o acucar comprado antecipado para varias clientes
&gt; &gt; 4- ai essa entrega nao gera financeiro, pois já foi pago, mas nao temos como fazer a compensacao pelo sistema porque quem antecipou foi outro cliente e nao o que esta na nota
&gt; &gt;
&gt; &gt; Ex : Clente 001 antecipou 100 mil reais de compra de acucar, depois mandou faturar 50 mil pro cliente 002 e 50 mil pro cliente 003. Pelo sistema nao posso compensar a nota do cliente 002 nem do cliente 003 pois nao teve recebimento antecipado deles. E o cliente 001 nao vai ter nota pra compensar dele, pois o negocio dele é comprar acucar em grande quantidade e revender. Tambem nao posso fazer o RA no nome dos clientes que vai ser faturado porque essa informacao só é sabida no dia do faturamento e nao no dia que é feito o depósito.
&gt; &gt;
&gt; &gt; Alguem já passou por isso, ou sabe como fazer esse contrle pelo Protheus? Toda idéia e ajuda é bem vinda.
&gt; &gt;
&gt; &gt; Gildson
&gt; &gt;

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.099 segundos
Joomla templates by a4joomla