Perguntas Solicitação de Verba/prestação de contas

Mais
9 anos 8 meses atrás #24776 por saranery
Boa tarde,
Gostaria de saber se há alguma solução dentro do Protheus que trate da seguinte situação: um funcionário vai viajar a serviço da empresa e solicita um adiantamento de verba ao setor financeiro para despesas com a viagem. Ao retornar, tem de fazer a prestação de contas da viagem, para ser reembolsado caso tenha tido gastos superiores ao adiantamento ou devolver o dinheiro pra empresa, caso não tenha usado todo o recurso. Hoje, nós controlamos este tipo de movimentação à parte do Protheus e só registramos a saída e entrada do valor através do caixinha ou inclusão de títulos no contas a pagar, mas como essa é uma atividade que acontece muito aqui na empresa, gostaríamos de saber se existe uma ferramenta mais apropriada do módulo financeiro para fazer esse tipo de controle.
Alguém sabe como?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 8 meses atrás #24777 por rafaeltonini
Boa tarde, até onde eu tenho conhecimento, o Caixinha serve exatamente para esse tipo de situações e usamos aqui na empresa dessa forma.

Att.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 8 meses atrás #24792 por saranery
Oi, o caixinha nós usamos apenas quando o adiantamento é em dinheiro (pequenos valores), no caso de valores mais altos, fazemos o adiantamento no contas a pagar pois utilizamos transferência bancária neste caso, por isso não dá pra controlar através do caixinha, deve haver alguma rotina no Protheus mais apropriada para controlarmos esse tipo de situação, alguém conhece?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 7 meses atrás #24911 por saranery
Bom dia pessoal,

Eu abri um chamado na Totvs sobre o assunto, o retorno que me deram foi que para fazer o tipo de controle que estou perguntando existe o template CDV adquirindo o pacote é adicionado ao financeiro. Alguém sabe alguma coisa sobre essa template? Quem já é cliente Protheus tem direito a essa template ou tem de comprar à parte? Funciona?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
8 anos 11 meses atrás #28095 por vinicius23
Sara, boa noite!

Trabalho na TOTVS e dou suporte técnico a esse template e outros do Back Office, e também atuei no departamento de gestão de viagens da empresa, pois na situação no qual informou abaixo o melhor realmente seria o template CDV (Controle de Despesas de Viagens).
Pois nele há a possibilidade de controle dos valores de saída (adiantamentos) e também disponibiliza a rotina de prestação de contas, além de ter o total controle sobre a devolução de valores caso o viajante não utilize o valor total disponibilizado pela empresa.

Caso queira maiores informações estarei à disposição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
8 anos 11 meses atrás #28298 por jirazoq
Seu Vínicius,
Trabalhamos com o módulo Financeiro/Contabilidae/Compras do Protheus e estamos buscando uma solução para gestão financeira de viagens, especificamente para o controle de adiantamentos e prestação de contas de viagens de funcionários.
Como o Sr. pode nos ajudar nesse assunto?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.101 segundos
Joomla templates by a4joomla