Perguntas TEF - Rede Nao Habilitada
- lalberto
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13 anos 3 semanas atrás #409
por lalberto
Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br
TEF - Rede Nao Habilitada foi criado por lalberto
Renê,
BOM DIA!
Quando a mensagem "Rede Não-Habilitada" aparece, siga os seguintes procedimentos (pelo menos aqui foi assim):
1) Ligue na administradora do seu aparelho Pin-Pad, se for CIELO, fale com a CIELO primeiro e peça à ela a liberação dessa rede.
2) Em seguida, ligue na empresa que faz a manutenção do aparelho Pin-Pad, eles vão te auxiliar nas configurações.
3) Essas configurações, normalmente, envolvem:
3.1) Apagar as configurações atuais existentes no aparelho.
3.2) Refazer as configurações e em seguida dar uma nova carga de dados no aparelho.
3.2.1) Para essa nova carga de dados, você deverá aguardar alguns minutos, pois, o pessoal da Administradora do Pin-Pad precisa entrar em contato com a Administradora dos cartões (No meu caso a CIELO) para certificarem-se dessa informação. Em seguida a Administradora do Pin-Pad te retorna a ligação e lhe dão suporte para a nova carga e inicialização do Pin-Pad.
4) No Protheus, faça o cadastro da nova Administradora.
Espero ter ajudado!
--- Em <!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->, "rene" <rene_c_d@...> escreveu
>
> Por acaso alguém que trabalhe com a venda assistida no sigaloja e utiliza TEF já viu a mensagem "Rede Não Habilitada" após passar o cartão no pin pad.
> Vários cartãoes funcionan, apenas 1 private label finisvest mastercard gera esse problema e não encontramos configuração para ajustar.
>
> Agradeço qualquer ajuda.
> Renê
BOM DIA!
Quando a mensagem "Rede Não-Habilitada" aparece, siga os seguintes procedimentos (pelo menos aqui foi assim):
1) Ligue na administradora do seu aparelho Pin-Pad, se for CIELO, fale com a CIELO primeiro e peça à ela a liberação dessa rede.
2) Em seguida, ligue na empresa que faz a manutenção do aparelho Pin-Pad, eles vão te auxiliar nas configurações.
3) Essas configurações, normalmente, envolvem:
3.1) Apagar as configurações atuais existentes no aparelho.
3.2) Refazer as configurações e em seguida dar uma nova carga de dados no aparelho.
3.2.1) Para essa nova carga de dados, você deverá aguardar alguns minutos, pois, o pessoal da Administradora do Pin-Pad precisa entrar em contato com a Administradora dos cartões (No meu caso a CIELO) para certificarem-se dessa informação. Em seguida a Administradora do Pin-Pad te retorna a ligação e lhe dão suporte para a nova carga e inicialização do Pin-Pad.
4) No Protheus, faça o cadastro da nova Administradora.
Espero ter ajudado!
--- Em <!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->, "rene" <rene_c_d@...> escreveu
>
> Por acaso alguém que trabalhe com a venda assistida no sigaloja e utiliza TEF já viu a mensagem "Rede Não Habilitada" após passar o cartão no pin pad.
> Vários cartãoes funcionan, apenas 1 private label finisvest mastercard gera esse problema e não encontramos configuração para ajustar.
>
> Agradeço qualquer ajuda.
> Renê
Luiz Alberto Vieira Alves
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