Perguntas Venda cancelada devido erro na gravação.

Mais
11 anos 6 horas atrás #13257 por arianegalindo
Oi gente, boa tarde, tudo bom?!

Estou com um super problema na empresa em que trabalho, onde temos uma série de rede de lojas e uma filial em especifico não consegue realizar a emissão de nota fiscal, apresenta somente o erro na tela:
"Venda cancelada devido erro na gravação."

Usamos no módulo de faturamento as rotinas FATA701 E LOJA701 e não emitimos cupom fiscal.
Criamos um orçamento ( SUA, SUB ) em seguida efetivamos em uma venda direta ( SL1, SL2 ) e então é emitida a nota fiscal.

Na efetivação da nota aparece esse erro.
Tentei simular o erro no ambiente de teste e o mesmo me informa um erro diferente, diz:

"Impossível gerar o número sequencial de orçamento correto. Informe ao administrador do sistema"

Aqui o controle é realizado via SXE e SXF, tentei deletar estes registros e o sistema gera a proxima nota e depois trava novamente, isso ocorre em apenas uma filial, as demais lojas funcionam normalmente , menos essa, não podemos utilizar hardlock na arquitetura atual.

Podem me auxliar, dar uma luz a respeito de algo?

Obrigada!!!

Ariane Galindo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 6 horas atrás #13260 por lalberto
Ariane qdo der esta mensagem pressiona SHIFT + F6 e passa o nome da rotina.

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 6 horas atrás #13262 por arianegalindo
É o FATA701 e ele pára no FATA701C que é onde tem o erro, fica em um loop infinito e não apresenta o erro em tela!
Tenho minhas duvidas se o sistema não está tentando imprimir cupom fiscal, porém é muito estranho que isso só ocorra nessa filial!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 6 horas atrás #13264 por lalberto
Seguinte, qual é o seu último número do orçamento ? abra sua tabela sxe e sxf e tente corrigir para esta filial, segue a parte do fonte aonde vc está tendo problema:


//ÚÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄ¿
//³CriaVar do L1_NUM ira chamar a GetSxeNum()³
//ÀÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÙ
If !FTVDTemGeraNOrc()
cNumOrc := CriaVar( "L1_NUM" )
Else
cNumOrc := GetSxENum("SL1","L1_NUM")
EndIf

//ÚÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄ¿
//³Caso o SXE e o SXF estejam corrompidos o numero do orcamento estava se repetindo ³
//ÀÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÙ
cMay := Alltrim( xFilial( "SL1" ) ) + cNumOrc
FreeUsedCode()
SL1->( DbSetOrder( 1 ) )

//ÚÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄ¿
//³Se dois orcamentos iniciam ao mesmo tempo a MayIUseCode impede que ambos utilizem o mesmo numero.³
//ÀÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÙ
nTent := 0
While SL1->( DbSeek( xFilial( "SL1" ) + cNumOrc ) ) .OR. !MayIUseCode( cMay )
If ++nTent > 20
MsgStop(STR0006) //"Impossivel gerar número sequencial de orçamento correto. Informe ao administrador do sistema."
Return aRet
EndIf

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 11 meses atrás #13366 por suporte1
Bom dia a todos!

Isso já aconteceu comigo e isso que o Luiz falou, o sequencial de orçamento estava errado quando deu a mensagem
"Impossível gerar o número sequencial de orçamento correto. Informe ao administrador do sistema" acertei nas tabelas sxe e sxf e quando deu a outra mensagem "Venda cancelada devido erro na gravação" o sequencial de NF estava errado acertei na tabela sx5.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 11 meses atrás #13541 por arianegalindo
Então Tiago, foi mais ou menos isso que aconteceu.
Descobrimos que era um problema somente com vendas que emitiam boletos...
Na verdade o problema estava no sequencial dO SE1, que em algum momento pegou uma numeração muito a frente e se perdeu.
Essa numeração fica no SD9, deletamos o range de registros entre o ultimo gerado e o sequencial correto e deixamos o sequenciador continuar a numeração.
Funcionou!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.125 segundos
Joomla templates by a4joomla